Quarta-feira, 24 de Abril

Morador relata demora no atendimento na UPA de Ceres

Publicado em 28/12/2021 às 22:50
Ceres

A reportagem do JP foi chamada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres. Holliston Júnior  disse que chegou na unidade por volta das 13h, desta segunda-feira (27/12) com a esposa para ser atendida.

 

Ele conta que a esposa só foi atendida cerca de 6 horas depois, e que nesse período, segundo ele percebeu  que as pessoas saiam sem atendimento, pessoas chegando no carro próprio  por ter ligado e não ter disponibilizado ambulância.

 

Ele conta também que viu idoso dormindo do lado de fora no chão da unidade esperando atendimento por 7 horas, presenciou briga na recepção e, que está um caos. Afirma Holliston.

 

Holliston, relatou que a esposa foi a unidade realizar um Raio X em um dos pés, já que estava inchado para ver se tinha alguma fratura. Holliston espera que a administração e demais políticos façam uma visita a unidade e que as pessoas sejam mais bem tratadas como seres humanos e não como animais.

 

A reportagem ouviu a coordenadora da UPA.

 

Marília Modesto Carneiro Rosa, disse que a paciente no caso a esposa de Holliston ao chegar na unidade, a ficha foi preenchida as 15h46 e 6 minutos depois, as 15h52 ela, paciente passou pela classificação  queixando dor no pé direito, que dias anteriores havia se machucado jogando bola.

 

A coordenadora contou que a paciente foi medicada as 17h30, e foi solicitado um Raio X, para comprovar se havia fraturado ou não. Segundo Marília, a paciente ficou entre atendimento e espera por cerca de quatro horas, que para os procedimentos é um período aceitável, tendo em vista que a UPA atende urgência e emergência não somente um atendimento.

 

 

Marília, disse que  ela [paciente] não demorou quatro horas para ser atendida.  No período de quatro horas a paciente foi classificada na cor verde, medicada as 17h30,  realizado exame e reavaliada pelo médico.

 

Feedback da População

 

A coordenadora destaca que é muito importante o Feedback  da população para que a unidade possa estar ajustando da melhor forma possível. Quanto ao idoso que foi citado que dormia no chão do lado de fora da unidade, será investigado pela direção.

 

 

Importante que a população entenda como funciona a UPA

 

Marília Modesto ressalta a importância da população entender como funciona a UPA. A unidade conta com a sala vermelha com pacientes graves que requer  uma maior atenção , inclusive, ontem (27) haviam dois pacientes graves na sala vermelha, um deles sofreu acidente de trânsito próximo a Itaguaru.

 

Marília disse estar a disposição da população para um  Feedback.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também