Sexta-feira, 26 de Abril

Jacaré é filmado na calçada do Colégio Militar, no Centro de Porangatu

Publicado em 06/12/2021 às 19:47
Porangatu

Um jacaré foi filmado na calçada do Colégio Militar, no Centro, o morador que filmou até brinca sobre a cena em frente ao colégio.

 

"Jacarezinho indo estudar. Ô meu filho, hoje é domingo, não tem aula", brinca o autor do vídeo.

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Porangatu informou, nesta segunda-feira (6), que não chegou ao órgão nenhum relato ou solicitação de vistoria sobre a ocorrência. "Mas informa de antemão que os jacarés da lagoa grande da cidade já começaram a ser removidos este mês em uma força tarefa que envolve ambientalistas e corpo de bombeiros com autorização do Ibama", diz a nota.

 

O Corpo de Bombeiros orienta que quem flagrar algum animal silvestre no ambiente urbano deve ligar para a corporação, não tentar capturá-lo por conta própria e manter a devida distância do bicho, já que ele pode reagir e até atacar as pessoas.

 


Nota da Prefeitura de Porangatu

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Porangatu informa que não chegou ao órgão nenhum relato ou solicitação de vistoria sobre a ocorrência. Mas informa de antemão que os jacarés da lagoa grande da cidade já começaram a ser removidos este mês em uma força tarefa que envolve ambientalistas e corpo de bombeiros com autorização do IBAMA.

 

A operação que faz parte do projeto de revitalização da lagoa deve continuar pelos próximos meses, assim como também está sendo feito de forma gradativa o manejo ambiental das capivaras que também estão sendo retiradas aos poucos. Até o momento, três jacarés foram capturados e levados para uma área maior de preservação ambiental.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também