Sexta-feira, 29 de Março

Polícia continua à procura de Lázaro Babosa suspeito de matar família em Ceilândia

Publicado em 15/06/2021 às 07:14
Em Goiás

O suspeito de matar uma família em Ceilândia, Lázaro Barbosa, de 32 anos, já foi indiciado por invadir uma chácara onde estavam quatro idosos e golpear a cabeça de um deles com um machado, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF. Conforme a Polícia Civil, os celulares das vítimas foram levados pelo criminoso e idoso agredido ficou com sequelas do golpe.


O caso aconteceu na noite do dia 8 de abril de 2020. À época, o suspeito foi indiciado pelos crimes de roubo mediante restrição da liberdade das vítimas e emprego de arma branca e por tentativa de latrocínio.

 

Os homicídios contra a família de Ceilândia foram cometidos na quarta-feira (9). Desde então, o suspeito iniciou uma fuga que já duram cinco dias. Ele não foi preso até as 23h desta segunda-feira (14).


Diante da perseguição, que envolve policiais federais, civis, militares e rodoviários federais, Lázaro invadiu chácaras em Goiás, atirou em quatro pessoas, das quais duas estão em estado grave, furtou um carro e o abandonou na BR-070, fugindo novamente por uma mata, em Cocalzinho de Goiás, no Entorno do DF. “Fizemos vários cercos. Estamos usando cães farejadores, drones, helicópteros, tudo que a gente tem”, disse o porta-voz da PM.


De acordo com o porta-voz da polícia Michello Bueno, o criminoso conhece bem a região e que, por ser caçador, se esconde com facilidade.


“Ele foi criado nessa região. Conhece cada detalhe. Além disso, ele é um caçador. Então, ele se esconde, dorme em cima das árvores. É um cara que tem uma expertise. Não é um bandido comum”, disse o porta-voz.


A operação reúne mais de 200 agentes e recebe ajuda por meio de mensagens de aplicativo dos moradores da cidade.

 

Séries de crimes:

 

8 março de 2018: Lázaro Barbosa foi preso em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu em 23 de julho e estava foragido. Foi condenado por um homicídio na Bahia (sem data informada); Lázaro era procurado por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo no DF e em chácaras de Goiás;

 

Fuga em Goiás

 

A fuga de Lázaro Barbosa em Cocalzinho deixa rastros de destruição e crimes. A PM informou que, durante as buscas de domingo (13), o suspeito foi localizado em uma fazenda.


O tenente Álvaro Mota, da PM-DF, informou que Lázaro entrou em uma propriedade na zona rural e baleou um morador. Em seguida, fugiu para outra chácara a 700 metros de distância e atirou em mais três pessoas que estavam acampadas no local.


Uma propriedade invadida pelo suspeito pertence a um soldado da Polícia Militar. No local, ele fez o caseiro de refém. 


A polícia diz que ele está com um revólver calibre .32 e munições que furtou de fazendas que entrou. Ao ser abordado, ele teria reagido com 15 disparos em direção à equipe e fugiu para uma mata próxima. 'Quebrou tudo na propriedade, bebeu e fumou maconha. Obrigou o caseiro a fumar também', diz uma nota da PM-DF.

 

Família assassinada

 

Lázaro Barbosa de Sousa é suspeito de assaltar uma fazenda no DF, na quarta-feira (9). Durante a ação, a polícia informou que ele matou a tiros e a facadas o empresário Cláudio Vidal, de 48 anos, e os filhos dele, Gustavo Vidal, de 21 anos, e Carlos Eduardo Vidal, de 15.

No local onde os primeiros homicídios ocorreram, no DF, as três vítimas foram encontradas por bombeiros em um quarto da residência.

 

A esposa do empresário e mãe de Gustavo e Carlos Eduardo foi sequestrada e morta em seguida. O corpo de Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, estava em uma mata próxima à casa da família e foi encontrado no sábado (12).

A Polícia Civil do DF encontrou pelo menos dois esconderijos onde Lázaro Barbosa se escondia para cometer crimes na região.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também