Sexta-feira, 26 de Abril

Mobilidade no trânsito requer muita atenção dos motoristas durante a Copa América em Goiânia

Publicado em 10/06/2021 às 20:29
Em Goiás

A PRF inicia nesta quarta-feira (09) a Operação Copa América em Goiânia. Mais de uma centena de policiais rodoviários federais estão envolvidos na mobilização e cerca de 50 motociclistas realizarão os serviços de escolta com batedor das seleções de futebol, dos árbitros e das autoridades que porventura venham a Goiânia em virtude dos jogos.

 

As forças de segurança federais, estaduais e municipais, juntamente com os órgãos de trânsito, atuarão conjuntamente para garantir a segurança e mobilidade da população e dos participantes do evento, por meio da Central de Escoltas Integradas.

 

Importante ressaltar que os serviços de escolta interferem diretamente na mobilidade do trânsito, o que requer a compreensão da população em atender às orientações emanadas pelos agentes envolvidos.




Goiânia não é uma cidade acostumada a receber escoltas e, por isso, algumas situações recorrentes são observadas pelos batedores, que fazem o alerta:

 

1- Motoristas devem sempre seguir em frente quando indicado pelo policial, mesmo quando a ordem for para avançar o sinal vermelho. 

 

2- Nenhum veículo externo pode entrar no comboio escoltado pelos batedores.

 

3 – Pedestres também devem redobrar a atenção e ficarem atentos às orientações dos policiais que estiverem nos locais.

 

4 – Os agentes envolvidos atuam em todos cruzamentos de forma a deixar as passagens livre para os comboios.

 

Assim, reforçamos aos usuários da via que, ao se depararem com uma escolta de batedores, o cidadão deverá aguardar a passagem da comitiva, sendo o fluxo liberado tão logo o último veículo do comboio passe pelo local.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também