Quinta-feira, 18 de Abril

Com aumento da contaminação pela pandemia, UPAs Covid-19 e Oficial são unificadas em Ceres

Publicado em 09/06/2021 às 23:44
Ceres

Conforme dados atualizados pela Secretaria Municipal de Ceres às 17h desta quarta-feira, (9/6), Ceres registrou nas últimas 24h mais 10 novos casos de COVID-19, totalizando desde o início da pandemia 2.656 casos da doença.

 

 

Nesta quarta-feira (9/6)) a publicação mostra o aumento dos números de pessoas que vem se contaminando com a covid-19 na cidade de Ceres.

 

2. 539 pessoas já foram curadas, 8 pessoas estão hospitalizadas, 49 em tratamento domiciliar, 67 pessoas estão com a suspeita da doença, 80 pessoas já perderam suas vidas.

 

Os dados das 80 mortes possivelmente estão desatualizados, já que esses dados são de quarta-feira dia 3 de junho de 2021.

 




Unificação das UPAs Covid-19 e Oficial



Com aumento da contaminação pela pandemia, UPAs Covid-19 e Oficial são unificadas

 

Com aumento da contaminação pela covid-19, a prefeitura de Ceres e Secretaria Municipal de Saúde, unificam as Unidades de Pronto Atendimento UPAs COVID-19 e UPA Oficial. Com essa união, segundo alguns usuários podem aumentar ainda mais os casos de contaminação em Ceres.

 

A reportagem foi até a UPA de Ceres e percebeu uma parede construída de gesso dividindo o espaço UPA Covid-19 e UPA Oficial. Para atender os usuários, a reportagem constatou que possui apenas uma recepcionista para atender as pessoas com a suspeita da doença e os usuários que vão para ser atendidos normalmente sem a suspeita da doença. 



Para alguns usuários que estavam no memento da reportagem, isso corre um sério risco de sair contaminados as pessoas que não tem a doença, apenas uma parede de gesso, não impede que isso aconteça, até porque a mesma recepcionista atende a todos, tanto os suspeitos e não suspeitos.

 

A reportagem do JP, procurou a Secretária Municipal de Saúde de Ceres para falar dessa unificação, mas ela disse que no momento não poderia falar, e disse que em todos os lugares em Ceres estão com covid-19. Ficamos de marcar uma entrevista com a equipe técnica que fez um estudo para que houvesse a unificação das UPAs Covid-19 e Oficial.

 

A reportagem espera que essa equipe esteja disponível para responder algumas perguntas que serão feitas, já que os casos só vêm aumentando, falando em até terceira onda. Jaraguá por exemplo, em apenas 19 dias, teve um aumento expressivo nos casos de contaminação, 319%, consequentemente as mortes também aumentam.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também