Quinta-feira, 25 de Abril

Detran-GO oferece curso de instrutor de trânsito de graça

Publicado em 24/02/2021 às 19:42
Em Goiás

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) está com as inscrições abertas para o curso de instrutor de trânsito, destinado a professores da rede pública estadual. A matrícula pode ser feita até 1º de março.

 

Para se candidatar, é necessário preencher o formulário disponibilizado no site do Detran-GO. Não há limite de vagas.

 

As aulas serão ministradas por profissionais especialistas do Detran-GO, de forma on-line, a partir do dia 15 de março. O curso terá 208 horas de atividades e contará com disciplinas como direção defensiva, mecânica, legislação, psicologia e didática, dentre outras.

 

A formação é parte do projeto “No trânsito, o sentido é a vida”, desenvolvido pela Escola Pública de Trânsito do Detran-GO em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Segundo o departamento, o intuito é incluir educação de trânsito nas salas de aula.

 

O horário de atendimento para esclarecimento de dúvidas é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, pelo telefone (62) 3269-8800.

 

Requisitos para se inscrever:    

 

Ser professor da rede pública estadual;

Ter idade mínima de 21 anos;

 

Possuir Carteira Nacional de Habilitação há, pelo menos, dois anos;

Para comprovar que é profissional na área, é necessário apresentar, até o final do curso, o certificado de conclusão do curso superior devidamente reconhecido pelo MEC.

 

Apresentar comprovante de residência

 

Apresentar Certidão Negativa da vara de execução criminal e estadual

Comprovar não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza grave ou gravíssima ou acumulado 19 pontos na habilitação nos últimos 12 meses.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também