Quinta-feira, 18 de Abril

Major da PM é condenado a 45 anos de prisão por sequestrar e estuprar duas irmãs em Goiás

Publicado em 18/11/2020 às 21:22
Em Goiás

O major da Polícia Militar Cristiano Silva de Macena foi condenado a 45 anos e 8 meses de prisão por sequestrar e estuprar duas irmãs menores de idade, em Rio Verde, no sudoeste do estado. Ele também foi condenado por adulteração de sinal identificador de veículo. A sentença foi proferida na tarde de terça-feira (17). Cristiano de Macena está preso desde outubro do ano passado. Cabe recurso da decisão.

 

Em nota, a defesa do policial militar informou, nesta quarta-feira (18), que ainda não foi intimada da sentença, mas que vai recorrer da decisão.

 

Por sua vez, o assistente de acusação Gilson Lima disse ao que a condenação 'traz um pouco de conforto para as vítimas e os familiares', mas que vai estudar a sentença para, se possível, interpor recurso pedindo o aumento da pena.

 

“Não achamos que será o suficiente diante a monstruosidade que esse ‘homem’ fez, ele destruiu a vida de duas crianças e a vida de uma família inteira. Essa monstruosidade jamais se apagará da mente dessas pessoas, 100 anos de condenação ainda seriam pouco”, afirmou.

 

Em nota, o assessor da Polícia Militar, Allan Pereira Cardoso, informou que 'a PM tem por conduta o cumprimento de todas as determinações emanadas das autoridades competentes, e que irá cumprir a decisão de ordem judicial, cabendo discussões apenas no campo jurídico”.

 

 

O crime aconteceu no dia 22 de outubro de 2019. Câmeras de monitoramento flagraram a caminhonete de Cristiano perto da casa das vítimas, com a placa adulterada.

 

O major da PM, à época com 45 anos, foi preso no dia seguinte. Ele era comandante da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e foi exonerado do cargo.

 

Na ocasião, as vítimas, que tinham 11 e 12 anos de idade, estavam na casa da avó. Segundo a investigação, o major amarrou a idosa e levou as duas meninas até outra casa. Elas foram estupradas e depois abandonadas próximo a uma escola.

 

Cristiano de Macena foi indiciado pelo crime no dia 1º de novembro de 2019. Em agosto de 2020, ele passou por uma audiência de instrução e julgamento. Na oportunidade, a defesa do policial militar afirmou que ele negava os fatos.

 

Nota da acusação

 

“Depois de um longo e tortuoso processo, saiu a sentença de condenação do ex-major da PM Cristiano Silva de Macena, esse monstro, a condenação foi de 45 anos de reclusão. As vítimas e os familiares se sentem um pouco reconfortados diante dessa condenação, vamos estudar todos os pontos da sentença, e onde houver alguma possibilidade de aumento de pena, vamos interpor um recurso para aumentar a pena sim, não achamos que será o suficiente diante a monstruosidade que esse 'homem' fez, ele destruiu a vida de duas crianças e a vida de uma família inteira, essa monstruosidade jamais se apagará da mente dessas pessoas, 100 anos de condenação ainda seria pouco. A advocacia criminalista está para servir a sociedade”.

 

Nota da PM

 

'A Polícia Militar de Goiás tem por conduta o cumprimento de todas as determinações emanadas das autoridades competentes, e que irá cumprir a decisão de ordem judicial, cabendo discussões apenas no campo jurídico'.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também