Publicado em
14/11/2020
às 17:22
Em Goiás
O advogado Ricardo Xavier Nunes, de 54 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (14), em frente à casa onde morava em Nerópolis.
A Polícia Civil está investigando o caso e, à princípio, acredita que a morte possa ter alguma ligação com briga por causa de barulho.
Imagens de câmeras de monitoramento registram quando a vítima sai de casa para conversar com um homem, que está apoiado na carroceria de uma caminhonete branca estacionada.
Na gravação, é possível ver os dois conversando por alguns momentos, até que o homem que esperava o advogado tira uma arma da cintura e atira contra Ricardo várias vezes. Depois, ele entra no banco do motorista e foge.
Instantes depois, uma pessoa sai da casa do advogado para socorrê-lo e um carro branco que trafegava pela rua para para tentar ajudar.
O delegado André Fernandes, que está à frente do caso, informou que, até por volta de 11h30 deste sábado, nenhum suspeito fora preso, mas que as investigações estão em andamento para identificar e localizar o autor.
“Estamos em diligências para achar autoria e em procedimentos de investigação”, disse.
O Instituto Médico Legal (IML) buscou o corpo da vítima ao fim da manhã para realizar exames.
A Ordem dos Advogados do Brasil seção Goiás (OAB-GO) informou, por meio de nota, que 'acompanha com atenção as investigações preliminares do assassinato'. O comunicado diz ainda que 'não é possível afirmar no momento se o crime está relacionado à atuação profissional'.
No texto, a entidade também prestou condolências à família da vítima e afirmou que o profissional 'era muito conhecido e respeitado na cidade'.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
25/06/2025 às 21:58
30/06/2025 às 18:44