Quinta-feira, 28 de Março

Policiais civis de Itapaci prendem presidente da Câmara de Vereadores de Guarinos sob suspeita de abusos sexuais

Publicado em 04/08/2020 às 19:27
Itapaci

 Policiais Civis da Delegacia de Itapaci, com apoio da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (4/8/2020) deram cumprimentos a mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária expedidos pela comarca de Itapaci, em desfavor de comerciantes e um vereador presidente da câmara de municipal da cidade de Guarinos investigados pelos crimes tipificados no Artigos 217-A e 218-B do Código Penal.

 

De acordo com informações repassadas pelo delegado Fábio Mendanha, da Delegacia de Polícia de Itapaci,  segundo as denúncias o vereador, que é dono de uma farmácia, há suspeita de que ele cometia abusos em um cômodo nos fundos da farmácia, utilizado para aplicação de medicamentos, e pagava pelos favores sexuais, inclusive com medicamentos.

 

Um segundo suspeito, dono de uma oficina de bicicletas, tinha uma das menores como empregada doméstica, e, além de fazer sexo com a menor mediante pagamento em dinheiro, fazia com que a vítima intermediasse encontro com outras menores.

 

Na operação segundo ainda o delegado, o presidente da câmara foi preso e o dono da oficina de bicicletas encontra-se foragido. Outras pessoas da cidade estão sendo ouvidas e investigadas pelos mesmos crimes.

 

O vereador foi conduzido à delegacia de Itapaci, onde foi interrogado e posteriormente conduzido a Unidade Prisional de Itapaci onde se encontra recolhido a disposição do poder judiciário.

 

Veja nota enviada pelo advogado do vereador. 

 

Daniel José Prados Silva, advogado do Sr. Adilson Teodoro Da Silva, por hora, tem a informar que o processo que motivou a prisão temporária de seu cliente tramita em segredo de justiça, e, por isso, não pode divulgar informações.

 

Ressalta que seu cliente é pessoa honesta e trabalhadora, de boa índole e princípios, que pretende contribuir com a justiça e tem total interesse na elucidação dos fatos.

 

Afirma que as acusações são inverídicas e as denúncias provavelmente têm cunho político-partidário visto que o Sr. Adilson tem sido cotado como forte possível candidato ao cargo de vice-prefeito da cidade de Guarinos.

 

Por fim, destaca que o Sr. Adilson e família confiam na justiça e têm plena convicção que sua inocência será comprovada.

 

Veja fala do delegado da cidade de Itapaci, Fábio Mendanha que está investigando o caso. 

 

 

 

Delegacia de Polícia de Itapaci -10 DRP/Ceres.

 

Matéria atualizada as 9h37, dia 5 de agosto 2020.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também