Sexta-feira, 26 de Abril

Veja nota da Unidade Prisional de Itapaci sobre morte de detento

Publicado em 25/06/2020 às 11:58
Itapaci

A direção da Unidade Prisional Regional (UPR) de Itapaci, pertencente à 7ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), informa que o referido preso foi encaminhado ao Hospital Municipal de Itapaci no último domingo, 07/06, após queixar-se de dor causada por um cisto na face.

 

 A direção ressalta que o custodiado foi medicado na unidade de saúde e retornou à UPR. Uma receita de medicamentos, prescrita pelo Hospital, foi repassada à família, que, já na segunda-feira, 08/06, fez a entrega do pedido à administração do estabelecimento penal, tendo início imediato à administração medicamentosa prescrita.

 

A direção da UPR ressalta que o custodiado voltou a se sentir mal na segunda-feira, no início da noite, quando veio a solicitar novo atendimento médico. Na ocasião, a direção acionou o SAMU, que o encaminhou, consciente, novamente à unidade de saúde, onde ele foi a óbito.

 

O IML de Ceres foi acionado pela direção do estabelecimento penal para as providências necessárias em relação ao corpo do detento. Os esclarecimentos em relação à causa morte do custodiado dependem dos exames periciais da Policia Científica e da investigação da ocorrência, já sob responsabilidade da Polícia Civil.

 

Goiânia, 09 de junho de 2020.

 

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Comunicação Setorial.

 

 

  

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também