Sexta-feira, 26 de Abril

Revogado em Ceres decreto que autorizava funcionamento de bares e restaurantes

Publicado em 07/05/2020 às 13:39

Na manhã desta quinta-feira (7/5) o prefeito Rafaell Melo assinou decreto de número 101 de 2020 que revoga o decreto municipal 96/2020 do qual permitia o funcionamento com as devidas normas de segurança dos bares, restaurantes e similares.

 

De acordo com o prefeito Rafaell Melo, essa revogação se deve ao cumprimento de uma recomendação do Ministério Público através da 2ª Promotoria de Ceres. A recomendação segundo o prefeito, responsabiliza pessoalmente o gestor por qualquer coisa que venha acontecer.  

 

Por prudência, o prefeito Rafaell acatou a recomendação e assinou o decreto de revogação. O prefeito ressaltou que essa revogação não espelha a sua intenção, pois as medidas que estão sendo tomadas em Ceres, os resultados são muito positivos.

 

 

Prova disso, segundo Rafaell, desde o começo da pandemia Ceres obteve 6 casos confirmados, desses 6 casos, cinco já foram curados e um apenas está em tratamento domiciliar. Não há nenhuma pessoa internada na rede de saúde municipal em virtude da covid-19.

 

A rede municipal foi aparelhada de forma a tender os requisitos do cidadão ceresino. Hoje está à disposição dos ceresinos, 14 respeitadores trabalhando junto com monitores de parâmetros. São equipamentos de última geração que estão à disposição dos ceresinos, apesar de que ainda não foi preciso o uso em virtude da covid-19.

 

O prefeito ressaltou mais uma vez que a posição dele seria o efetivo funcionamento dos respectivos estabelecimentos (bares, restaurantes e similares).

 

  

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também