Publicado em
07/05/2020
às 13:39
Na manhã desta quinta-feira (7/5) o prefeito Rafaell Melo assinou decreto de número 101 de 2020 que revoga o decreto municipal 96/2020 do qual permitia o funcionamento com as devidas normas de segurança dos bares, restaurantes e similares.
De acordo com o prefeito Rafaell Melo, essa revogação se deve ao cumprimento de uma recomendação do Ministério Público através da 2ª Promotoria de Ceres. A recomendação segundo o prefeito, responsabiliza pessoalmente o gestor por qualquer coisa que venha acontecer.
Por prudência, o prefeito Rafaell acatou a recomendação e assinou o decreto de revogação. O prefeito ressaltou que essa revogação não espelha a sua intenção, pois as medidas que estão sendo tomadas em Ceres, os resultados são muito positivos.
Prova disso, segundo Rafaell, desde o começo da pandemia Ceres obteve 6 casos confirmados, desses 6 casos, cinco já foram curados e um apenas está em tratamento domiciliar. Não há nenhuma pessoa internada na rede de saúde municipal em virtude da covid-19.
A rede municipal foi aparelhada de forma a tender os requisitos do cidadão ceresino. Hoje está à disposição dos ceresinos, 14 respeitadores trabalhando junto com monitores de parâmetros. São equipamentos de última geração que estão à disposição dos ceresinos, apesar de que ainda não foi preciso o uso em virtude da covid-19.
O prefeito ressaltou mais uma vez que a posição dele seria o efetivo funcionamento dos respectivos estabelecimentos (bares, restaurantes e similares).
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Acidente na BR-153 é provocado por caminhonete na contramão entre Jaraguá e Rianápolis
05/12/2025 às 17:39
Mulher é presa em Jataí por chefiar esquema de tráfico internacional de mulheres para Ásia e Europa
11/12/2025 às 14:13
Suspeito invade casa da ex, tenta forçar relação sexual e acaba preso em Rio Verde
04/12/2025 às 17:42