Sexta-feira, 26 de Abril

Coronavírus: como gerar renda durante esse surto

Publicado em 23/03/2020 às 08:49
Mundo

A pandemia de Covid-19 está obrigando muitos brasileiros a ficarem em casa, de quarentena. Esse período de resguardo é visto, por alguns, como uma oportunidade para melhorar seus rendimentos. Saiba como pode ocupar o seu tempo e conquistar melhores rendimentos durante essa crise internacional.

 

Devido a todo o contexto social e econômico vivido no Brasil, os brasileiros já estavam a procurar alternativas para o trabalho convencional, buscando no meio online formas de fugir ao desemprego e à precariedade salarial.


Esta busca por alternativas prendia-se, fundamentalmente, com a necessidade de obtenção de rendimentos face às dificuldades sentidas no país e também com o desejo de explorar as novas tecnologias e de desenvolver trabalhos a partir de casa.


A onda de empreendedorismo brasileiro fez com que, ao longo dos últimos anos, se assistisse ao crescimento do setor do comércio digital, sendo que o apoio de entidades como a Shopify Plataformas Ecommerce também contribuiu para que assim fosse.


Neste momento, a situação gerada pela disseminação do coronavírus a nível global fez com que diversos países do mundo – incluindo o Brasil – escutassem as recomendações da OMS e optassem por pedir à população um regime de confinamento voluntário.
Muitas empresas, nesta sequência, colocaram até os seus funcionários em regime de home office.
Embora o surto apresente números assustadores, com cada vez mais infetados e vítimas mortais, a verdade é que, para as mentes mais empreendedoras, estar em casa pode motivar a exploração de novos negócios.


Conheça algumas formas de se manter ocupado no tempo de confinamento, enquanto melhora a renda familiar.

 

Ser empreendedor digital em tempo de crise

 


O mundo alterou-se de forma significativa nas últimas décadas e, por isso, as oportunidades trazidas por períodos de quarentena passaram a existir.


Hoje em dia, se tiver uma ideia e estiver na sua casa, pode iniciar uma rotina de trabalho que lhe permita criar uma empresa ou explorar uma atividade, sem a necessidade de se deslocar onde quer que seja.


As lojas online e o e-commerce são, sem dúvida, uma das escolhas preferenciais dos brasileiros, havendo cada vez mais espaços deste tipo no país.
Ainda assim, o empreendedorismo não precisa, obrigatoriamente, passar pelo comércio online.

 

Alternativas de trabalho remoto além do e-commerce


Além do aclamado comércio digital, muitos empreendedores têm aproveitado o meio digital e iniciado trabalhos na Internet.


Um bom exemplo disto, são os trabalhadores por conta própria, que aproveitam os seus conhecimentos e competências, passando a realizá-los em regime de freelancing. Aqui, encontramos músicos, escritores, jornalistas e contabilistas; que conseguem realizar os trabalhos da sua formação a partir de casa e, com frequência, optam por fazê-lo.


Também os profissionais de marketing, de design ou os gestores de redes sociais têm descoberto formas de transformar os seus trabalhos e de se aliar a várias empresas físicas e digitais, no sentido de conquistar um rendimento efetivo ou uma renda extra.


Por fim, a criação de conteúdos, como fazem os famosos influencers, é também uma tendência criada pelo nosso mundo digital e que pode explorar durante o período atual de confinamento voluntário.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também