Publicado em
17/02/2020
às 22:04
O Ministério Público de Goiás requisitou ao prefeito de Ceres, Rafaell Dias Melo, cópia de todos os relatórios e conclusões de auditoria realizada na folha de pagamento dos servidores do município, incluindo-se efetivos e comissionados ativos e desligados, desde o início de sua gestão. O não cumprimento implica a instauração das medidas judiciais cabíveis, inclusive ação civil pública.
O promotor de Justiça Marcos Alberto Rios, da 2ª Promotoria de Justiça de Ceres, contextualiza que recebeu a informação de que o prefeito recusou-se a acolher os requerimentos da Casa, aprovados por unanimidade, cobrando o encaminhamento dos documentos, o que foi ignorado pelo gestor.
“É dever do prefeito fornecer todas as informações pleiteadas pela Câmara, pois a Constituição Federal atribui ao Legislativo o direito e o dever de fiscalizar e controlar os atos do Executivo, sob pena de incidir em ato de improbidade administrativa e crime de responsabilidade”, alertou o promotor.
(Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - Foto: Google - reuso).
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
PRF flagra comboio com carga excedente e baixa velocidade na BR-153, em Porangatu
07/12/2025 às 16:05
Caseiro é preso suspeito de agredir casal de idosos e incendiar casa na zona rural de Cristalina
06/12/2025 às 13:43
“Elevamos o padrão do transporte coletivo”, diz Daniel Vilela na inauguração do Terminal do Dergo
18/12/2025 às 06:33