Tamanduá escala uma janela do (CRAS) de Ipiranga de Goiás - Jornal Populacional
Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020

Tamanduá escala uma janela do (CRAS) de Ipiranga de Goiás

Publicado em 29/09/2019 às 20:50

CLIQUE PARA AMPLIAR
PUBLICIDADE

Um tamanduá escalou uma janela do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ipiranga de Goiás, após ser encontrado por funcionários na sexta-feira (27). O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

 

Um vídeo feito pela coordenadora da unidade, Leila Helena Ribeiro, mostra o animal acuado no final de um corredor. Em seguida, ele sobe na parede em direção ao telhado, mas ele cai no meio do percurso.

 

Segundo Leila, o tamanduá foi localizado assim que uma funcionária chegou para abrir a unidade, por volta das 7h. “Aqui perto tem muita plantação de cana, e tiveram muitas queimadas recentemente. Acredito que ele tenha fugido de alguma delas e veio parar aqui”, contou.

 

Ainda de acordo com coordenadora, o animal se tornou uma atração no local até a chegada do Corpo de Bombeiros. Uma equipe de Ceres foi até a unidade e, com uma gaiola, resgatou o tamanduá.

 

“Como o tamanduá-bandeira estava saudável, a gente levou para uma mata a cerca de 10 km da cidade. Volta e meia, por conta das queimadas, a gente resgata um bicho desse na região, que vai para área urbana em busca de alimento”, contou o cabo dos Bombeiros Paulo Rosa Maciel Júnior. (Do site G1-Goiás).

 

COMENTÁRIOS

Os comentários aqui postados expressam a opinião de seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Jornal Populacional

(62) 8585-3737