Prefeito Rafaell fala do recapeamento asfáltico de Ceres (vídeo) - Jornal Populacional
Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018
  • Prefeito Rafaell fala do recapeamento asfáltico de Ceres (vídeo)

    Publicado em 12/01/2018 às 07:23

    CLIQUE PARA AMPLIAR
    PUBLICIDADE

    A reportagem do Populacional conversou com o prefeito Rafaell Melo a respeito da malha viária da cidade, ele deu uma resposta a população sobre os buracos, sobre os problemas.

     

    Primeiro o prefeito falou sobre o rolo compactador que é uma máquina muito versátil no uso da infraestrutura.  O prefeito citou os setores onde precisam de uma demanda, que necessitam de cuidados.  Uma malha que já foi recebida deteriorada, o prefeito diz que está buscando os meios de corrigir.

     

    Esse rolo compactador foi adquirido através da emenda do deputado Talles Barreto, e servirá não só para a infraestrutura urbana, mas também para as estradas do meio Rural do município.

     

    Ao ser questionado a respeito da precariedade das ruas de Ceres, sobre a quantidade de buracos, problemas que já vem de gestões anteriores, o prefeito respondeu dizendo que reconhece o problema, reconhece a responsabilidade em resolvê-los.  Essa questão de ter vindo de vários anos, o prefeito diz entender que isso é normal, já que o asfalto tem a sua vida útil, e está trabalhando no dia a dia para que seja consertado essa malha Viária.

     

     

    O prefeito falou que para isso está agilizando vários recursos, inclusive no último dia 22 de dezembro de 2017, houve uma licitação no valor de 2 milhões para compra de insumos, e agora no próximo dia 23 de janeiro, será feita uma licitação para empresa que executará o serviço de execução da recuperação, e de novas pavimentações.

     

    Rafaell agradeceu imensamente o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, quando deputado federal destinou uma emenda no valor de 300 mil para recuperação da malha asfáltica, e agora no final do ano de 2017, Alexandre Baldy, destina mais 800 mil para recuperação do asfalto. O prefeito agradeceu também a senadora Lúcia Vânia, que destinou uma emenda no valor de 300 mil.

     

    O prefeito entende a situação precária da malha viária e compreende a revolta do cidadão, mas falou que pode ter certeza que a malha asfáltica será recuperada.

     

    O gestor agradeceu imensamente aos servidores públicos municipais, dos quais que o prefeito Teve uma grande colaboração. Ele ressaltou que várias emendas destinadas aos municípios, elas retornam por que o município não tem condições de arcar com a contrapartida, e através de medidas austeras e busca pelo servidor  público, a prefeitura de Ceres teve condições de pagar a contrapartida, no caso do Rolo compactador, de Vans e de outros benefícios recebidos.

     

     

    O prefeito foi enfático, mesmo com as dificuldades financeiras no município de Ceres que vem sofrendo, graças aos servidores públicos municipais e colaboradores que pensam no coletivo, conseguem sobressair dos outros municípios.

     

    Resultado melhor em 2018

     

    Perguntado sobre 2018, se a população pode esperar um resultado melhor, o prefeito disse com toda certeza será melhor.

     

    Ao assumir a prefeitura, Rafaell Melo disse que fez um levantamento dos convênios existentes, e um deles que estava paralisado é justamente o recapeamento, todas as questões de certidões foram sanadas para que tudo fosse retomado.

     

    Segunda dia 14 de janeiro começa o recapeamento

     

    Segunda-feira dia 14, segundo prefeito começa os trabalhos de recapeamento pela cidade, e no dia 23 terá uma licitação para uma empresa executar os serviços dos recursos do Goiás na frente, e várias outras emendas serão destinadas a pavimentação asfáltica.

     

     O prefeito disse que o tempo é o senhor da razão, e diz entender e assimila críticas com muita naturalidade, apesar que existem aquelas críticas irônicas e destrutivas, mas o cidadão tem razão de criticar, tá dentro do direito dele, ele que paga o imposto.

     

    Veja reportagem na íntegra em vídeo.

    COMENTÁRIOS

    Os comentários aqui postados expressam a opinião de seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Jornal Populacional

    (62) 8585-3737