Quinta-feira, 28 de Março

Carmo do Rio Verde conta agora com a ONG ARCA, na proteção de animais

Publicado em 20/09/2017 às 20:24
Carmo do Rio Verde

Foi fundada no último mês, a ONG ARCA - Associação Carmorioverdina em Prol dos Animais, por um grupo de cidadãos da cidade de Carmo do Rio Verde.

 

A ONG atuará na cidade e também em cidades vizinhas na proteção de animais através de conscientização da população e recebimento de denúncias de maus-tratos. A ONG receberá apoio da TOPA, entidade de proteção animal sediada em Ceres.

 

Em sua atividade, a ONG atuará com castração, instalação de bebedouros e comedouros de rua, adoções conscientes, apadrinhamento de animais e eventos para conscientização da população para despertar o amor e o cuidado pelos animais, e, ainda, trabalhará, através de campanhas, para a valorização de animais vira-latas.

 

Para projetos futuros, a ONG buscará apoio para a construção de seu abrigo para animais abandonados e resgatados.

 

Entre os primeiros projetos do grupo está a realização de uma campanha para instalação de placas de redução de velocidade e animais na pista na estrada da GO-154, que liga Carmo do Rio Verde a Ceres, onde são frequentes atropelamentos de animais silvestres.

 

A entidade também disponibilizou telefone para denúncias anônimas de maus-tratos, por meio de Whatsapp ou ligações, através do número (62) 99692-2351. A identidade do denunciante nunca será revelada.

 

Para acompanhar o trabalho da ONG, basta acessar https://www.facebook.com/arca.crv/.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também