Quinta-feira, 28 de Março

Suspeita de maus-tratos a animal foi presenciado na cavalgada em Rialma diz ONG

Publicado em 16/07/2016 às 17:51

Uma suspeita de maus-tratos de animal na cavalgada de aniversário de Rialma realizada neste sábado (16/7), foi denunciada a ONG Topa. A reportagem do JP, foi chamada. 

 

A ONG Topa, disse que um boi, estaria na entrada para Rialma, na ponte velha sem condições de levantar após ter caído devido o cansaço.

 

 Já o dono do animal disse ao JP, que foi ele que o colocou no local e que o boi teria condições de levantar e ir andando para seu lugar de costume.

 

A ONG, falou que o animal estaria muito cansado devido o trajeto da cavalgada, do sol quente, e este tipo de situação configura maus-tratos que está na lei de crimes ambientais.

 

A reportagem conversou com o organizador da cavalgada, Emanuel Carvalho, ele informou que havia deixado bem claro que os cuidados do animal é de responsabilidade do dono, e disse que naquele momento aparentemente o animal estaria bem.

 

A ONG, solicitou uma carretinha para transportar o animal, já que o mesmo estaria muito exausto e não conseguia andar. O animal foi retirado e transportado para o local de costume.

 

A ONG, disse também que teria presenciado maus-tratos a outros animais durante a cavalgada. Ainda de acordo com a instituição, foi registrada ocorrência policial para que as medidas judiciais sejam providenciadas.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também