Quinta-feira, 28 de Março

Trio é preso em Barro Alto suspeito de assaltar mais de 40 mil em Gurupi (TO)

Publicado em 08/12/2015 às 22:10
Barro Alto

A Polícia Militar realizou a detenção de três suspeitos de furto de mais de R$ 40 mil em dois estabelecimentos comerciais de Gurupi, no estado do Tocantins.

 

Segundo informou a PM, durante patrulhamento, os policiais se depararam com um Fiat Uno de cor prata, com placa de Brasília, nas proximidades da bomba do Auto Posto Maranhão, com três ocupantes.

 

A polícia suspeitou dos mesmos e neste momento os policiais realizaram abordagem e busca pessoal nos indivíduos não encontrando nada que os desabonasse, porém, quando os policiais foram fazer busca veicular, um dos ocupantes, Natanael Barbosa da Silva, de 29 anos, teria tentado distrair o policial.

 

Mesmo com o suspeito tentando impedir o trabalho de averiguação, durante a busca veicular, o sargento Itamar encontrou luvas e balaclava no interior do veículo, assim, para segurança dos PM’s, o trio foi algemado

 

Ao averiguar o porta-malas, foi encontrado bolsas com várias moedas e notas de diversos valores e ferramentas que teriam sido utilizadas para arrombar portas e cofres.

 

Desta maneira, Natanael Barbosa (morador de Valparaíso), e seus dois comparsas, Josélio de Sousa Brito, de 26 anos, (morador de Águas Claras/DF) e Rafael Silva Aguiar, de 27 anos, (morador de Samambaia Sul/DF) receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia de Polícia de Goianésia.

 

O Crime


Segundo a polícia, os suspeitos relataram que no domingo, 06, eles estiveram em Gurupi/TO e após invadir um supermercado e uma lanchonete, entrando pelo telhado, arrombaram o cofre com as ferramentas apreendidas e fugiram levando o equivalente a R$ 41.716,30.

 

Com o êxito na ação criminosa, o trio fugiu utilizando dois veículos, além do Uno, usaram também um Fiesta prata com placa de Brasília. O Fiesta era conduzido por Natanael, e próximo ao Distrito de Assunção de Goiás (Dois Irmãos), ele perdeu o controle do veículo e saiu da pista, caindo em uma pequena ribanceira.

 

O outro veículo que era conduzido por Josélio de Sousa, deu socorro a Natanael e em seguida deslocaram até Barro Alto no intuito de contratar um guincho para retirar o Fiesta do buraco, uma vez que em Dois Irmãos não foi encontrado tal prestador de serviço.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também