Domingo, 28 de Abril

Vereadora faz grave denúncia contra Secretário de Rialma por coação de pagamento

Publicado em 13/08/2015 às 08:03

Na noite desta quarta-feira (12/8) na Sessão da Câmara Municipal de Rialma, a vereadora Aparecida Ribeiro (PSDB) fez uma grave denúncia contra o vereador licenciado e Secretário de Educação Hercílio Rodrigues Mendes Filho.

A reportagem do JP acompanhou a reunião na Câmara e gravou a denúncia que foi transmitida pela internet, através do site da câmara.

 

Aparecida (Cida) que é primeira Suplente está atuando como vereadora no lugar do vereador licenciado Hercílio Rodrigues, que assumiu a pasta de Secretário de Educação do Município de Rialma, em 1º de dezembro de 2014.

 

A vereadora Cida, há oito meses atuando no legislativo, há cinco meses segundo ela, parte do salário que ganha como vereadora teria sido pago para o secretário de Educação.

 

A vereadora falou na tribuna que nesses oito meses ela estaria sendo coagida, chantageada pelo vereador licenciado Hercílio. (Secretário de Educação) a pagar parte dos vencimentos a ele.

 

Você tem que me dar uma parte do seu salário pra você permanecer aí”, indignada a vereadora disse que iria provar o que este cidadão (Hercílio) estaria fazendo com ela.

 

A vereadora disse ter provado com os supostos depósitos bancários na conta do secretário de educação, comprovantes estes que segundo a vereadora foram apresentados a justiça.

 

Neste período de oito meses, argumenta a vereadora que teria juntado provas que estaria realizando o pagamento para Hercílio.

 

A vereadora por não concordar em pagar parte de seu ganho para o secretário de educação, achando injusto, fez a denúncia no Ministério Público em Rialma e registou caso na Polícia Civil.

 

Disse também que não está arrependida em ter feito a denúncia e acredita que os próximos primeiros suplentes talvez não passarão por este constrangimento.O vereador e Presidente da Câmara Ismael Filho (Ismaelinho), disse estar muito surpreso com o fato, mas acredita na justiça e espera que o fato seja apurado.

 

O vereador Paulinely lamenta o fato, e disse que aconteceu a partir do próprio vereador, é muita coragem e acha que não teria mais condições de continuar.

 

A própria câmara já possui um código de ética e de decoro parlamentar que de acordo com a advogada da câmara Renata, todas as condutas que forem ilegais, elas já estão previstas e já tem as punições perante provas, que segundo o regimento prevê até mesmo a perda da cadeira.

 

A reportagem tentou falar com o Secretário de Educação por telefone, mas a ligação não foi atendida.

 

Veja a denúncia na íntegra em vídeo com a vereadora Cida.

 

 

Supostos depósitos 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também