Quinta-feira, 09 de Outubro

Padrastro é preso suspeito de abusar de três crianças após denúncia da escola, em Itaberaí

Publicado em 07/10/2025 às 17:29
Itaberaí

Um homem, identificado como Erisnaldo Silva Martins, foi preso suspeito de abusar das três enteadas, com idades entre 7 e 10 anos, em Itaberaí, na região Central de Goiás. O crime foi descoberto após os professores da escola ouvirem os relatos das próprias alunas e a direção acionar o Conselho Tutelar. Ele foi detido em flagrante em 22 de setembro, mas o caso só foi divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira (7). Segundo uma das vítimas, a mãe sabia sobre os crimes. Ela será investigada por omissão.

Conforme a polícia, os funcionários da instituição de ensino perceberam que as crianças apresentavam um comportamento diferente e chamaram as três para conversar. Durante o diálogo, as meninas contaram que Erisvaldo aproveitava os momentos em que a mãe não estava em casa para praticar o crime. A mais velha contou ainda que os abusos vinham acontecendo há pelo menos quatro anos.

Após a denúncia feita pela escola, a polícia localizou e prendeu Erisnaldo. Durante o depoimento, uma das meninas relatou que já tinha contado para a mãe sobre a violência, mas ela não tomou nenhuma providência, o que resultou na prisão pelo crime de estupro de vulnerável na forma omissiva. Ela foi levada para a delegacia, prestou depoimento e teve liberdade provisória concedida pela Justiça.

As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar da cidade, que busca um familiar responsável para ficar com elas.

A divulgação do nome e da imagem de Erisnaldo Silva Martins foi autorizada pela Polícia Civil, conforme a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021-PCGO, com objetivo de identificar possíveis outras vítimas.

Quem tiver informações sobre o caso ou suspeitar de novos crimes pode entrar em contato com a Delegacia de Itaberaí pelos telefones (62) 3398-1536 ou (62) 98553-0880, ou ainda fazer denúncias de forma anônima pelo Disque 197.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Abuso Sexual,

Veja Também


/* /* ]]> */