Publicado em
24/09/2025
às 10:15
Goiânia
Uma forte chuva caiu em Goiânia na tarde desta terça-feira (23) e provocou estragos na capital. Os moradores registraram chuvas em diferentes bairros, como na Cidade Jardim, no Setor Oeste e no Setor Pedro Ludovico. Os vídeos mostram chuva acompanhada de muito vento e granizo, o teto da unidade de saúde do Setor Universitário desabou (assista acima). Uma adolescente morreu ao levar um choque após a explosão de um transformador durante a chuva.
Na Marginal Botafogo, a chuva forte fez com que o córrego transbordasse dificultando o trajeto de carros e motos. Além da chuva de granizo, os moradores relataram muitos raios e trovões.
Goiânia registra chuva de grazino, alagamentos, quedas de árvores e transtornos.
Os vídeos mostram as pedras de gelo acertando carros e motos estacionadas na rua. Segundo relato de moradores nas redes sociais, a rua 19, atrás do Tribunal de Justiça, no Setor Oeste, está completamente alagada.
Algumas ruas do Setor Sul estão alagadas e a enxurrada chegou a cobrir alguns carros estacionados.
Ventos de até 35 km por hora
Segundo a Prefeitura de Goiânia, o volume de chuva chegou a 78 milímetros e teve ventos de até 35 quilômetros por hora. A assessoria do órgão informou que o prefeito Sandro Mabel pediu para equipes da Defesa Civil, Seinfra, Comurg e demais órgãos municipais atenderem ocorrências de árvores caídas, enchentes, vias bloqueadas, principalmente em áreas de risco.
Nas redes sociais, o prefeito pediu para que os moradores fiquem em casa ou procurem abrigo seguro. "Estamos passando por uma chuva de doido, uma ventania maluca, quem tiver fora de casa, espera um pouco, não fique embaixo de árvore," disse o prefeito.
A prefeitura informou que está monitorando os locais afetados e realizando a desobstrução de vias públicas e limpeza urbana. O volume de chuvas foi registrado em apenas uma hora e meia, informou a prefeitura.
Marginal Botafogo interditada
Segundo a Secretaria Estadual de Trânsito (SET), a Marginal Botafogo em Goiânia foi interditada na tarde de terça-feira devido ao transbordamento.
A secretaria confirmou que um muro residencial na marginal caiu em decorrência da enxurrada. O local é conhecido por sempre ficar congestionado na época das chuvas.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
23/09/2025 às 18:51