Publicado em
15/08/2025
às 10:44
Em Goiás
Uma idosa de 71 anos morreu nesta quinta-feira (14/8) após cair de uma altura de aproximadamente 50 metros enquanto pagava promessa no Morro do Cruzeiro, durante a Romaria de Muquém, em Niquelândia. Ela estava com familiares quando o acidente aconteceu nas proximidades do Santuário de Nossa Senhora da Abadia do Muquém. Identificada como Alice Gonzaga Coelho, a vítima completaria 72 anos no próximo dia 18 de outubro.
Alice morava na Região Administrativa de Samambaia, no Distrito Federal, e havia retornado há pouco tempo a “Brasilinha”, em Planaltina. O local onde o acidente ocorreu é conhecido por ser um ponto tradicional onde devotos e romeiros fazem orações, principalmente durante a festa celebrada em homenagem à padroeira no mês de agosto.
Ao todo, 10 bombeiros foram mobilizados para o resgate da vítima com o uso de cordas e cabos para que a descida do morro fosse realizada de forma segura. Segundo os militares, o terreno altamente acidentado dificultou a operação. A vítima foi encontrada com com vida, mas apresentava lesões graves no rosto e diversos cortes pelo corpo.
Por meio das redes sociais, o Corpo de Bombeiros divulgou o relato de uma testemunha que a vítima teria sofrido uma queda de 50 metros, rolando morro abaixo. Após o resgate, a vítima foi encaminhada até a Unidade de Saúde do Povoado do Muquém, mas não resistiu e morreu ainda no caminho. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e deve ser sepultado nesta sexta-feira (15/8).
A corporação reforça a importância de cuidados redobrados em áreas de risco e recomenda que visitantes que acessarem locais de altura acentuada façam uso de calçados adequados e não se aproximem de bordas ou encostas instáveis.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
12/08/2025 às 17:51