Publicado em
08/08/2025
às 16:35
Ceres
Uma simulação de vazamento de gás cloro foi realizada na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Rio das Almas, em Ceres, nesta semana. A ação teve como objetivo capacitar funcionários da Saneago e militares para atuar em situações de emergência envolvendo produtos perigosos.
O exercício seguiu um planejamento prévio. Na abordagem inicial, as equipes militares chegaram ao local no horário previsto e participaram de um briefing com os trabalhadores da ETA para alinhar os procedimentos.
O cenário simulou o rompimento de um cilindro de gás cloro, exigindo a evacuação imediata de funcionários e a execução de protocolos de segurança. Entre as ações, foram realizados o isolamento da área afetada, o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), a contenção do vazamento simulado e o atendimento a vítimas fictícias.
Segundo os organizadores, o treinamento contribui para garantir respostas rápidas e eficazes em casos reais, preservando a segurança dos profissionais, da população e do meio ambiente.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
08/08/2025 às 19:38
04/08/2025 às 07:40