Quinta-feira, 24 de Julho

Mais de 80 cabeças de gado morrem de fome em fazenda de Santa Helena de Goiás

Publicado em 22/07/2025 às 19:55
Santa Helena de Goiás

Cerca de 80 cabeças de gado morreram de fome em uma fazenda de Santa Helena de Goiás e outros 200 animais estão em situação crítica, à beira da morte, segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO). Nesta terça-feira (22), a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) informou que investiga o que chamou de “um grave caso de maus-tratos”

Segundo a corporação, a PCGO iniciou a apuração após denúncia à Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Com as informações, os policiais foram até o local, que fica a cerca de 15 km do município, e confirmaram a situação dos animais.

A Polícia Civil identificou a responsável pela fazenda, que reside em Goiânia, mas não informou a identidade da mesma. Ela será intimada a prestar esclarecimentos e um inquérito foi instaurado, “com requisição de perícia técnica para confirmar as causas da morte e as condições dos animais restantes”. 

Em relação aos animais sobreviventes, a corporação atua por soluções para salvá-los, com apoio de órgãos especializados.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também


/* /* ]]> */