Quinta-feira, 28 de Março

Médicos da África do Sul comemoram sucesso de transplante de pênis

Publicado em 14/03/2015 às 13:06
Mundo

Uma equipe de médicos sul-africanos anunciou nesta sexta-feira (13/03) ter conseguido realizar com sucesso o primeiro transplante de pênis, três meses após a operação. As informações são da agênciaFrance Presse.



'Tenho o privilégio de ter participado deste primeiro transplante bem sucedido no mundo', declarou o professor Frank Graewe, chefe do departamento de cirurgia reconstrutiva da Universidade de Stellenbosch.



Um outro transplante de pênis já havia sido realizado na China em 2006. Apesar do sucesso cirúrgico da operação, o órgão teve que ser retirado em razão de 'problemas psicológicos do paciente'.



O paciente sul-africano de 21 anos, após três meses, recuperou todas as funções urinárias e reprodutivas do órgão, explicou o professor. O pênis do jovem teve que ser amputado há três anos, após uma infecção causada por uma circuncisão mal realizada durante uma tradicional cerimônia africana.



O paciente foi operado no hospital Tygerberg, da Cidade do Cabo, durante nove horas, em 11 de dezembro. O pênis transplantado foi retirado de um doador já falecido, cuja família foi felicitada pela equipe médica.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também