Sexta-feira, 23 de Maio

Mães e pais de bebê reborn, uma sociedade sem alma

Escrevendo sobre um exímio escritor: Dhiogo José Caetano (Uruana GO)

Publicado em 23/05/2025 às 08:35
Uruana

Falar de Dhiogo José Caetano é muito, muito fácil! Difícil é deixar de falar! E bem falo, pois vi o Dhiogo lutar e vencer na vida, ali mesmo na pacata e interiorana Uruana. Dizem por aí que escrever é uma dádiva dos Deuses.


Por certo, tal amigo a quem descrevo, recebeu esse dom e com muita competência o tem utilizado para mostrar ao mundo suas opiniões e capacidades. Não é à toa que seu nome, Dhiogo, significa "O conselheiro", e o "H" que dá um toque de atualidade, e que parece também dizer que é "H" de "Homem", "H" de "Herói".

O Curriculum, então, nem me atrevo a comentar, já que de tão vasto esqueceria-me de algo a se comentar, mas falo que mesmo jovem já tem uma história de vida imortal, e que ainda será muito maior. De tão alto que o Dhiogo é, de tão inteligente, humanista, criativo e honesto também é.

Mais que um menino sonhador, que parecia não ter futuro em uma Cidade da Melancia; o Dhiogo é um homem que sabe sonhar, sabe correr atrás de seus sonhos e fazê-los realidade. É possuidor de uma crítica única e jamais copiável. É de uma rima ímpar e de um sentimento vasto! É de uma honra nobre e de uma felicidade invejável.

Gostaria de ter linhas e mais linhas para compartilhar toda a minha opinião, mas acredito que tudo que o Dhiogo fez até hoje é somente um título de um texto que ainda está para se escrever. Obrigado por escrever, obrigado por olhar para dentro e nos ofertar todo esse mundo de sentimento e conhecimento.

Autor: Dr. Álvaro Felipe Barbosa Sales (Psiquiatra e Médico) - Vencedor do 6º Concurso ABP de Poesias do Congresso de Psiquiatria 2019.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Artigo,

Veja Também


/* /* ]]> */