Publicado em
07/12/2017
às 00:33
Para o presidente da FACIEG, Ubiratan da Silva Lopes, foi uma satisfação muito grande de estar na posse da nova presidência da ACICER Ceres/Rialma. Especialmente tomando posse Leandro Ramos Rosa.
Deixou a casa, Sônia de Fátima Silva, que realizou um belíssimo trabalho à frente da ACICER. disse Ubiratan.
Ele falou ainda, que a vinda de Leandro foi para ajudar a contribuir, e a FACIEG precisa de gente jovem, lideranças do município que venham colaborar com empreendedorismo, com os empresários da região.
Pela primeira vez, o presidente da FACIEG esteve na cidade de Ceres, para a posse que foi realizada nesta quarta-feira dia (6) no salão da sede da ACICER.
Ubiratan, ficou encantado com a sede da Associação Comercial e Industrial de Ceres e Rialma. Para ele é uma senhora sede e que os empresários de Ceres e Rialma podem estar orgulhosos, por que a Associação Comercial, é uma legítima representante dos empresários.
Ubiratan, revelou que está muito feliz pela parceria com município, inclusive ele destacou a presença do vice-prefeito Marco Antônio e também da vereadora Simone Rosa, e que isso é sinal de que, com mãos dadas, efetivamente ajudarem o empreendedor que é a razão da existência da ACICER e FACIEG.
REFIS FEDERAL
A PLP 171, que é o REFIS para as micros e pequenas empresas, pela primeira vez. E no Brasil são 580 mil empresas, que receberam notificações da Receita Federal de débito, e que a partir do dia 1º de Janeiro de 2018, essas empresas poderiam fechar, agora com o REFIS, essas mesmas empresas poderão procurar a Receita Federal nos próximos dias, que irão fazer o parcelamento das suas dívidas.
Ubiratan, ressaltou que a PLP 171, é um único e exclusivamente para as micro e pequenas empresas. Ubiratan diz estar feliz com esta aprovação que era uma bandeira não só da federação de Goiás, mas de 27 federações do Brasil.
O presidente, explicou que mais de 500 mil empresas poderão sair da clandestinidade, vão sair dos seus débitos com a Receita Federal, e que a partir de 1º de Janeiro de 2018, teria a obrigação de sair do simples, agora não saíram mais, e podem parcelar os seus débitos, e com isso continuar trabalhando, gerando empregos.
O presidente, deixou claro que as micro e pequenas empresas foram as que criaram 700 mil empregos este ano, as médias e grandes empresas fizeram ao contrário, demitiram 120 mil trabalhadores este ano. Então para o presidente da ACIEG, às micro e pequenas empresas são as que carregam o Brasil nas costas.
Confira os membros da nova diretoria
Chapa Renovação:
Presidente: Leandro Ramos Rosa- Eletrocasa
Vice-presidente: Eduardo Antônio Ribeiro – Ribeiro Advocacia
2º Vice – presidente: Luiz Albones Coelho – Azzarrô Calçados
1º Tesoureiro: Enis Alves de Moura – Moura Consultoria
2º Tesoureiro: Lúcia Fávero – Ceres Clube
1º Secretário: Ronaldo Antônio Moura – Sorvetes Villela
2º Secretário: Bruno Matheus de Faria- CBM Turismo
Diretores Executivos
Luiz Mário Borges Campos – Fusi Ferro
2º Secretário: Marlúcio Scalabrine – CIFENSA
3º Bruno Ferreira Veiga - Bruno Auto Service
4º Valdivino Cordeiro de Andrade – Andrade Contabilidade
5º Sônia de Fátima Silva – Casa Decor
6º Alexandre Bouças Marques – Viabilidade Econômica
Conselheiros Fiscais
1º Geraldo Moreira Reis- Eletroceres
2º Jonas Borges – CHESP
3º Alessandro Marcus da Silva – AM PHARMA
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
25/04/2025 às 16:54
23/04/2025 às 17:15
28/04/2025 às 15:42