Quinta-feira, 18 de Abril

Agência dos Correios em Rialma é assaltada e 9 são feitos reféns

Publicado em 03/03/2016 às 16:45

Na manhã desta quinta-feira (3 de março) por volta das 07h40 a agência dos Correios de Rialma foi assaltada. Divino (37 anos – Carteiro motorizado dos Correios) relatou ao Jornal Populacional que, chegou à agência por volta das 07h30 e avistou um mascate por perto vendendo travesseiros, no momento em que ele foi abrir a porta o mascate se aproximou e ofereceu travesseiros, em seguida anunciou o assalto com uma arma de fogo em mãos.

 

Divino disse para o mascate que não estava com as chaves, porém o meliante falou que sabia que estava, pois conhecia exatamente quem abria e quem fechava a agência e toda a rotina da mesma, assim Divino abriu a porta e foi colocado para dentro pelo assaltante, juntamente com outra mulher que estava na porta dos Correios aguardando. O assaltante fez a primeira vítima virar as câmeras da agência e quebrar outras. Divino foi levado para o banheiro e o meliante pediu seu uniforme, o carteiro entregou o uniforme e vestiu uma capa de chuva, feito isto o assaltante passou fitas amarrando os braços da vitima para trás e tapando sua boca.

 

O assaltante vestiu o uniforme de Divino e recebeu os outros funcionários dos Correios, quando estes entravam na agência o meliante também os prendia com fitas. O uniforme de outro funcionário também foi pedido por um segundo meliante, que também vestiu o traje para se passar por funcionário dos Correios.  A agência abre às 09h00, porém Divino chegou mais cedo para receber uma carga de encomendas e cartas que estava em um Fiat Fiorino.

 

Dois funcionários que chegaram para fazer a entrega da referida carga foram abordados e presos com fitas. Ao final do assalto o veículo dos correios (Fiat Fiorino) foi levado por um dos meliantes, que seguiu no sentido do Arroz Vidigal. Nove pessoas foram feitas refém, oito funcionários dos Correios e uma mulher que estava na frente da agência.

 

O carteio mencionou que durante o assalto conseguiu manter a calma e fez tudo que o primeiro meliante o pediu para fazer, incluindo desativar o alarme. Segundo Divino, o gerente também foi rendido, por volta de 08h20 e foi obrigado a abrir o cofre da agência.  Os reféns ficaram por mais de uma hora presos na agência, sob a mira de revolveres e ameaças verbais de morte.

 

O assalto acabou por volta de 09h20 da manhã. Dois veículos foram levados no assalto, uma moto de funcionários e o Fiat Fiorino, o carro foi encontrado, porém até que a pericia seja feita as encomendas não podem ser tocadas. O carteiro acredita que os dois meliantes que estavam dentro da agência estavam recebendo cobertura de outros meliantes que possivelmente estavam do lado de fora, já que várias ligações foram realizadas pelos assaltantes.

 

O boletim de ocorrência já foi confeccionado na Delegacia de Polícia Civil de Rialma e uma equipe da Polícia Federal de Anápolis se encarregará de fazer a pericia no veículo. Até o momento não se sabe quanto em dinheiro foi levado da agência.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também