Publicado em
04/08/2025
às 15:41
Morrinhos
Três funcionários de uma grande empresa do agronegócio foram presos em flagrante na manhã de sábado (2/8), em Morrinhos, suspeitos desviar toneladas de soja causando um prejuízo milionário a companhia. Segundo a Polícia Civil, eles adulteravam os registros de pesagem para liberar cargas com peso acima do permitido.
Os representantes da empresa desconfiaram da movimentação irregular e acionaram a polícia. A investigação apontou que o esquema consistia em manipular os dados da balança e permitir o transporte de grãos excedentes, desviando a diferença durante o transporte para terceiros.
Os três homens foram presos nas instalações da empresa por estelionato (Divulgação PCGO)
Durante a ação, os policiais foram até a sede da empresa e flagraram os três funcionários em atividade. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados por estelionato.
A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para identificar possíveis receptadores da soja desviada e apurar a quantidade de crimes praticados ao longo do ano. A expectativa é de que novos envolvidos sejam responsabilizados à medida que os levantamentos avançarem.
De acordo com a defesa de dois dos investigados, representada pelo advogado Renato Alexandre, ao menos dois dos detidos já estão em liberdade. Nomes não foram divulgados. “Ressalta-se que os acusados são pessoas com bons antecedentes e, no momento oportuno, irão elucidar todos os fatos. A defesa reforça a importância de que seja respeitado, em todas as instâncias, o princípio da presunção de inocência, evitando-se qualquer juízo precipitado sobre os fatos”.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
05/08/2025 às 17:52
26/07/2025 às 14:12
24/07/2025 às 21:26