Sábado, 05 de Julho

Casal é preso em Jaraguá após simular roubo e tentar enganar banco com falsa comunicação de crime

Publicado em 04/07/2025 às 23:27
Jaraguá

Na manhã desta sexta-feira (04/07), uma ocorrência mobilizou as forças policiais de Jaraguá-GO, após uma mulher relatar que teria sido vítima de um assalto violento em sua residência. Segundo o chamado feito à Polícia Militar, dois homens teriam invadido sua casa, agredido-a fisicamente e a trancado em um quarto, antes de fugir com diversos pertences.

As Polícias Civil e Militar iniciaram diligências imediatamente, trocando informações e buscando pistas sobre os supostos criminosos. No entanto, ao longo da investigação, os agentes descobriram que tudo não passava de uma farsa.

De acordo com o delegado Glênio Ricardo Alves da Costa, a mulher, em conluio com o próprio marido, simulou o crime com o objetivo de aplicar um golpe. O casal chegou a realizar transferências via PIX para contas de terceiros, com a intenção de pleitear ressarcimento financeiro junto ao banco, alegando prejuízo causado pelo falso roubo.

A trama foi desmontada após a mulher confessar voluntariamente a farsa em um vídeo gravado pelos policiais. Diante das evidências, o casal foi preso. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado por comunicação falsa de crime.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar as pessoas que receberam os valores transferidos via PIX.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também


/* /* ]]> */