Publicado em
10/05/2025
às 16:01
Goiânia
Um homem de 27 anos foi preso na tarde de sexta-feira (9) no Setor Nova Suíça, em Goiânia, após se passar por policial militar. O acusado confessou que usava o fardamento da PM para conseguir refeições gratuitas em restaurantes e para conquistar mulheres. Ele ainda simulava operações policiais, sendo filmado em Bela Vista de Goiás ameaçando civis durante uma falsa abordagem.
Durante a operação, foram apreendidos diversos itens usados pelo criminoso para sustentar sua falsa identidade, incluindo fardamentos completos de unidades como ROTAM, CHOQUE, GIRO, CPE, Força Tática e CODE, além de acessórios táticos, como cintos de guarnição, facas e capas de coletes balísticos. Também foram encontrados três simulacros de armas de fogo (réplicas) e um fuzil de brinquedo, utilizado para fotos em redes sociais.
Segundo a polícia, ele frequentava um restaurante onde se recusava a pagar, usando sua suposta identidade policial para intimidar os proprietários. Além disso, promoveu até uma festa de aniversário decorada com símbolos da ROTAM, reforçando sua farsa.
A ação foi realizada por uma equipe integrada pelo Comando de Missões Especiais, Força Tática do 6º BPM e setores de inteligência. O suspeito não tinha passagem pela polícia. Ele vai responder por usurpação de função pública e por porte de munição restrita sem autorização.
A Polícia Militar alerta a população para que desconfie de abordagens suspeitas e sempre verifique a identidade dos agentes, seja por crachá ou contato com a central de atendimento.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
30/04/2025 às 17:27