Publicado em
08/05/2025
às 20:07
Aparecida de Goiânia
Um laboratório usado para fabricação de drogas foi desmantelado pela Polícia Militar nesta quarta-feira (7), em Aparecida de Goiânia. Ao realizarem uma abordagem em uma residência do Setor American Park, policiais do 41º Batalhão encontraram uma fabrica de skunk, uma variação mais intensa da maconha.
De acordo com a ocorrência, o casa parecia uma residência comum, mas havia um quarto adaptado com uma espécie de varal para secagem da substância, além de dois pés de maconha plantados no quintal. Durante a operação, os militares apreenderam 20 porções de cocaína, uma balança de precisão e diversos utensílios utilizados para o preparo e armazenamento das drogas.
O morador é um jovem de 24 anos que não estava em casa no momento da abordagem. Após o compartilhamento de informações, ele foi localizado em uma motocicleta no Conjunto Cruzeiro do Sul e tentou se passar pelo irmão utilizando a identidade dele. O rapaz foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e falsidade ideológica e já possui antecedentes criminais por tráfico e roubo.
Recentemente, outras ações foram realizadas e resultaram na desarticulação de laboratórios de drogas e na apreensão de grandes quantidades de entorpecentes.
Em Catalão, a Polícia Militar apreendeu mais de R$ 250 mil em entorpecentes em janeiro deste ano. No laboratório, localizado no bairro Castelo Branco, os policiais encontraram 25 kg de maconha, 5 kg de crack, uma prensa hidráulica, uma balança industrial e objetos utilizados no fracionamento das drogas. A droga estava escondida em um tambor. Duas pessoas foram presas e uma terceira conseguiu fugir, mas a PM já tem a identificação dela.
Além da PM, a Polícia Civil também tem realizado operações contra o tráfico de drogas. Em abril deste ano, a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) desmantelou um laboratório de cocaína em Goiânia, que funcionava numa casa localizada no setor Vera Cruz.
O laboratório abastecia um esquema estruturado de entrega por delivery, por meio de uma central de distribuição de entorpecentes. Dois homens foram presos e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
27/04/2025 às 19:33
28/04/2025 às 11:10