Quinta-feira, 08 de Maio

Menor é flagrado com motocicleta furtada em escola de Ceres, o veículo foi adquirido com Cartão Bolsa Estudo

Publicado em 07/05/2025 às 20:09
Ceres

Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Militar localizou uma motocicleta com registro de furto em posse de um adolescente de 17 anos, nas dependências de uma escola pública de Ceres. A ação ocorreu após diligências iniciadas com base em informações sobre um veículo com origem suspeita circulando na cidade.

Segundo a corporação, o menor informou aos policiais que adquiriu o veículo de uma pessoa conhecida por envolvimento em atividades ilícitas. A motocicleta, uma Honda CG 125, ano 1983, foi comprada por R$ 800,00, em dinheiro, no final de abril deste ano. O adolescente afirmou que desconhecia a origem criminosa do veículo, embora soubesse que se tratava de um bem adquirido em leilão.

Homem é preso suspeito de abusar de menina de três anos durante churrasco em Anápolis

Ainda de acordo com o relato, o veículo estava sem placa, danificado, e passou por conserto em uma oficina do setor Jardim Sorriso antes de ser utilizado. O menor disse que utilizou o valor do benefício estudantil estadual para pagar pela motocicleta, (Cartão Bolsa Estudo).

Por não possuir Carteira Nacional de Habilitação, devido à idade, e por estar em posse de um bem com origem criminosa, o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ceres, com acompanhamento do Conselho Tutelar. A mãe do menor esteve presente durante o depoimento.

Polícia Militar apreende arma de fogo após caso de lesão corporal em Itapaci

A Polícia informou que, na ocasião do furto do veículo, não foi possível registrar a ocorrência no sistema do Detran, uma vez que o bem não possuía cadastro oficial, por se tratar de item de leilão.

O caso foi registrado e segue agora sob responsabilidade da autoridade policial competente, que deverá apurar o crime de receptação e adotar as medidas legais cabíveis.

A reportagem do JP, não conseguiu contato com as defesas dos envolvidos.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também


/* /* ]]> */