Publicado em
16/11/2023
às 22:20
Ceres
Na noite de terça-feira, 14 de novembro, por volta das 22h40, um homem ficou preso no interior da agência da Caixa Econômica Federal, resultando na intervenção de policiais e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a CAIXA, conforme verificado no sistema de monitoramento da agência, o botão de abertura da porta estava devidamente sinalizado para saída, tendo sido acionado pelo cliente após a chegada da Polícia Militar. Veja nota na íntegra ao final da reportagem.
Segundo o registro da PM, a polícia foi acionada após a descoberta do homem dentro da agência bancária. O homem explicou ter ficado preso ao adentrar a agência para realizar um saque no caixa eletrônico. Os policiais ao tentar contatar a Caixa Econômica Federal através do telefone 0800, o número repassado não completava a ligação.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para auxiliar, após intervenção, conseguiram abrir a porta sem causar danos, liberando o indivíduo.
Veja nota completa da Caixa Econômica Federal agência Ceres
A CAIXA informa que, conforme verificado no sistema de monitoramento da agência, o botão de abertura da porta estava devidamente sinalizado para saída, tendo sido acionado pelo cliente após a chegada da Polícia Militar. Dessa forma, a porta foi liberada normalmente, sem qualquer arrombamento ou dano para o equipamento de segurança.
O banco ressalta que o horário de funcionamento das salas de autoatendimento é padrão, das 6h às 22h. O controle de abertura e fechamento das portas é automatizado nos horários estabelecidos mediante acionamento do botão, que libera a trava para entrada e saída de clientes.
Por fim, a CAIXA ressalta que atua em conformidade às normas que disciplinam todo o sistema de segurança em estabelecimentos financeiros no território nacional, com o intuito de proteger os seus clientes, empregados e patrimônio.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
07/05/2025 às 18:10
01/05/2025 às 12:40