Publicado em
28/03/2023
às 20:48
Carmo do Rio Verde
Policiais Civis de Goiás, através da Delegacia de Carmo do Rio Verde, com apoio das DPs de Ceres e Rialma, deflagraram, na manhã desta terça-feira (28/3) a “Operação Fraus” e cumpriram dois mandados de busca e apreensão na residência e escritório de um advogado da cidade de Carmo do Rio Verde, além de apreender um veículo Jeep Renegade, pertencente ao investigado.
As informações são do delegado da 10ª Delegacia Regional Matheus Costa Melo, que de acordo com as investigações, o advogado foi contratado para ingressar com uma ação judicial referente a aposentadoria de um senhor, morador de Carmo do Rio Verde, ao final julgada procedente. Ainda segundo as informações do delegado, no transcorrer do processo o idoso faleceu, mas o causídico deveria depositar aproximadamente R$ 77.000,00(setenta e sete mil reais) na conta da esposa da vítima, representante do espólio, uma senhora.
Ocorre que ao ser procurado pela senhora e familiares o advogado, conforme o delegado teria alegado que ainda não havia recebido os valores referentes a ação, contudo restou evidenciado que o escritório já havia auferido o valor total da ação, aproximadamente 150.000,00(cento e cinquenta mil reais) e anexado um comprovante de transferência bancário possivelmente falso nos autos do processo judicial para fins de comprovação junto ao Poder Judiciário.
O investigador informou que na manhã desta terça (28) foi deflagrada a operação e apreendidos documentos referentes ao processo judicial em tela e apreendido o veículo Jeep Renegade, que poderá servir de indenização à vítima.
Os crimes de apropriação indébita majorada, falsificação de documento, falsidade ideológica e fraude processual seguem sendo investigado pela Polícia Civil, que concluirá o inquérito nos próximos 30 dias.
Como o nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil, a reportagem do JP não conseguiu contato com a defesa dele para manifestar sobre o fato. O espaço segue aberto.
10ª Delegacia Regional de Polícia – Ceres, Delegado Matheus Costa Melo.
09/07/2025 às 14:15
06/07/2025 às 23:07
07/07/2025 às 07:32