Quinta-feira, 01 de Maio

Raríssimo: bebê brasileira nasce com cauda de 6 centímetros

Publicado em 21/02/2023 às 08:32
Brasil

Uma bebê brasileira nasceu com uma cauda de 6 cm, relataram médicos em um estudo publicado na revista científica Journal of Pediatric Surgery Case Reports. A pequena, que hoje tem 3 anos e não teve sua identidade revelada, nasceu com espinha bífida, um raro defeito na coluna vertebral que ocorre no útero — causando uma lacuna na coluna.

A menina foi submetida a uma cirurgia para a retirada da cauda. O procedimento foi feito por médicos do GRENDAAC, um hospital infantil em São Paulo. Os especialistas disseram que a cauda brotou da região lombossacral — a área que liga a coluna à pélvis.

Pesquisadores do Center for Fetal and Placental Research, em Ohio, estudaram o caso ao lado de médicos brasileiros.

Acredita-se que as caudas humanas emerjam da cauda embrionária que todos os bebês desenvolvem no útero.

Para quase todos os bebês, é reabsorvido de volta ao corpo para formar o cóccix. Mas acredita-se que se transforme em uma cauda em casos como extremamente raros. (As informações são do jornal O Globo).

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também


/* /* ]]> */