Quinta-feira, 28 de Março

Empresários de Goianésia se mobilizam e plantam árvores com grade proteção

Publicado em 11/01/2020 às 13:54
Goianésia

A Avenida Flamboyant, no Residencial Colina Park, região leste de Goianésia ficará mais arborizada nos próximos anos, isto porque um grupo de empresários se mobilizou e realizou o plantio de aproximadamente 160 mudas de árvores nativas ao longo da Avenida, especificamente no canteiro central.

 

A ação social foi realizada na manhã desta sexta-feira, 10, por empresários de 19 oficinas da cidade que vem participando do programa “Gestão da Qualidade” ofertado pelo SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O plantio contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, que fez a doação das mudas.

 

Além do plantio, os empresários providenciaram grades de proteção que cercaram cada muda plantada, evitando assim que elas sejam arrancadas por terceiros, e possam crescer, criando um meio ambiente melhor para as futuras gerações.

 

A ideia do plantio de árvores surgiu durante um dos encontros quando os empresários foram questionados sobre o que eles poderiam fazer para a sociedade, em forma de ação social. O desafio era fazer algo para o próximo, e não para si, então, eles tiveram a iniciativa não apenas de realizar o plantio, mas também de protegerem as novas mudas para que elas tenham chance de chegar à fase adulta.

 

Informações para a imprensa:

 

No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491

Na Ideorama Comunicação em Goianésia: Dener Rafael– (62) 98466-4227

 

Por Dener Rafael, de Goianésia.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também