Sexta-feira, 26 de Abril

Prefeitura publica novo decreto de reabertura de comércios em Itapaci, após decreto de fechamento

Publicado em 25/05/2020 às 20:30
Itapaci

O Prefeito Municipal de Itapaci Mário José Salles, semana passada publicou um decreto fechando os estabelecimentos comerciais, trabalhando com muitas restrições, já esta semana o prefeito publicou novo decreto reabrindo os estabelecimentos comerciais.

 

 O novo decreto fica autorizado o funcionamento de toda a atividade comercial de Itapaci, desde que observadas as boas práticas de operação padronizadas pela secretaria Municipal de Saúde através de notas técnicas emitidas.

 

Fica estabelecido no município o uso obrigatório pela população em geral das máscaras de proteção, mesmo que ela seja artesanal de dupla camada, no mínimo, ao saírem de casa ou chegarem de outros lugares.

 

Os estabelecimentos comerciais devem vedar o acesso aos seus recebimentos de funcionários, consumidores e usuários que não estejam utilizando máscaras de proteção facial, disponibilizar preparações alcoólicas a 70% para higienização das mãos, principalmente nos pontos de maior circulação de funcionários e usuários como recepção, balcões, saídas de vestuários, corredores de acessos as linhas de produção, refeitório, área de vendas etc.

 

As atividades comerciais com o decreto da semana passada seria até o dia 31 de maio de 2020, podendo tal paralisação ser prorrogável. Neste caso, foi revogado.

 

  Clique aqui veja o novo decreto publicado nesta segunda-feira 25 de maio de 2020 em Itapaci.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também