Segunda-feira, 29 de Abril

Acidente na BR-153 deixa uma pessoa ferida no município de Nova Glória

Publicado em 16/04/2024 às 17:07
Nova Glória

Na tarde desta terça-feira (16/4), um acidente ocorrido na BR-153, no povoado de Plaina, no município de Nova Glória, deixou uma pessoa com ferimentos leves. De acordo com relatos de um morador da região, a dinâmica do acidente parece seguir um padrão recorrente na área, onde o trecho da rodovia conta com três pistas.

Segundo o relato do morador, a situação se desenrolou enquanto uma carreta seguia no sentido norte para o sul da BR-153. Durante esse percurso, duas outras carretas estavam realizando uma ultrapassagem. O declive acentuado no acostamento, como apontado pelo morador, é um fator que contribui para a perda de controle dos veículos. Mesmo uma leve incursão no acostamento pode resultar em capotamento ou saída de pista devido à topografia da área.

Após o ocorrido, uma equipe da Ecovias do Araguaia compareceu ao local para auxiliar no controle do trânsito e prestar assistência necessária. A presença da equipe foi necessária para garantir a segurança dos motoristas e passageiros que transitavam pela região.

Esse acidente evidencia a importância de medidas preventivas e de fiscalização mais rigorosa em trechos críticos de rodovias, visando garantir a segurança de todos os usuários das estradas. Só neste local já foram mais de 20 acidentes, inclusive vários com vitimas fatais.

Clique aqui e assista o vídeo. 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também