Segunda-feira, 29 de Abril

TSE torna Ex-prefeito de Itaguaru, Eurípedes Potenciano inelegível por 8 anos, defesa recorrerá

Publicado em 16/04/2024 às 19:21
Itaguaru

O Ex-prefeito da cidade de Itaguaru, Euripedes Potenciano se tornou inelegível por oito anos a partir de uma decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral que veio a público na terça-feira 16 de abril de 2024 referente a crimes eleitorais atribuídos no último ano de sua gestão em 2020.

De acordo com a decisão do TSE, no ano de 2020 houve a distribuição de lotes que beneficiaram aliados políticos do ex-prefeito. Sendo vedada à distribuição de bens públicos em ano eleitoral. Após quase quatro anos de tramitação o processo recebeu agora uma decisão da corte.

A defesa do Ex-prefeito Eurípedes Potenciano informa que cabe recurso e vai recorrer da decisão e espera que as provas e argumentações apresentadas possam reverter a decisão, para que ele consiga até o período de registro de candidatura concorrer às eleições desse ano.

Aliados do ex-prefeito, avaliam que se em última instância, Euripedes não puder concorrer à Prefeitura de Itaguaru, o caminho natural é de que à sua mulher à Ex-primeira Dama, Darcia Fernandes seja candidata do grupo de oposição ao Prefeito Fernando Moreira Araújo.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também