Segunda-feira, 29 de Abril

Menor de idade realiza manobras arriscadas em meio a evento público em Rubiataba, diz PM

Publicado em 15/04/2024 às 21:04
Populacional Rubiataba

No final da tarde deste domingo, por volta das 19h40, uma cena de risco chamou a atenção da polícia em Rubiataba. Enquanto realizavam patrulhamento pela Avenida Palmares, os policiais avistaram um indivíduo em uma Honda Biz realizando manobras arriscadas, incluindo empinadas.

Diante do grande fluxo de pessoas no local, especialmente devido à presença da "Carreta da Alegria", um evento que atrai famílias aos espaços públicos aos domingos, a equipe policial decidiu agir e realizar a abordagem. As manobras perigosas ocorreram em frente ao ponto de embarque/desembarque da carreta, onde adultos, jovens, adolescentes e crianças estavam presentes.

Ao perceber a aproximação da viatura da Polícia Militar, o condutor da moto tentou fugir pela Avenida Aroeira, ignorando os sinais sonoros e luminosos de parada. Em alta velocidade, ele passou por distribuidoras, lanchonetes e outros locais públicos, colocando em risco a segurança de todos ao redor.

Durante a perseguição, a equipe policial solicitou apoio de outra equipe que estava em patrulhamento pelo centro da cidade. Com o cerco montado e o apoio necessário, a abordagem foi realizada com sucesso na Avenida Aroeira, o mesmo local onde ocorria o embarque/desembarque da carreta da alegria.

Após uma busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, que se revelou ser um menor de idade. Para garantir que os procedimentos legais fossem seguidos corretamente, as equipes decidiram solicitar o apoio do Conselho Tutelar.

Além dos problemas relacionados à condução imprudente, constatou-se que a Honda Biz estava com o licenciamento atrasado desde 2007 e sem a tarjeta identificadora do município em que estava registrada. Por medida administrativa, o veículo foi conduzido ao pátio do 1º Pelotão de Rubiataba.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também