Sexta-feira, 26 de Abril

Casas em Nova Glória estão com atraso de 3 anos na entrega

Publicado em 19/02/2016 às 17:34
Nova Glória

 Na cidade de Nova Glória moradores estão revoltados com a situação das 38 casas oferecidas pelo programa Minha Casa Minha Vida que não foram entregues nos prazos estipulados. As casas em questão eram para ter sido entregues há três anos e meio, porém isto não ocorreu. Segundo beneficiários do programa, nesta quinta-feira (18 de fevereiro) a prefeitura programou a entrega das residências, mas novamente estas não foram entregues.

 

Em entrevista ao Jornal Populacional, a moradora Glaucia da Silva relatou que, a prefeitura marcou uma reunião 09h00 do dia 18 de fevereiro com os futuros moradores das referidas residências, porém mudaram o horário da reunião e não avisaram os moradores. Segundo a moradora, 17 casas estão prontas e 21 não estão, sendo que o prefeito disse sobre estas que, o morador que quisesse deveria terminar sua casa.

 

A obra estava sendo realizada por uma determinada construtora, porém esta entregou o serviço para outra (Construtora Smart). Glaucia falou que, esta nova construtora informou aos moradores que na próxima terça-feira irá deixar o restante do material no local e que fica a cargo de cada morador a mão de obra, para terminar a construção das casas.

 

Segundo Glaucia, 10 dias após a próxima terça-feira, a construtora e a prefeitura irão realizar um evento solene para a inauguração das residências. A moradora disse que, isto prova que querem fazer bonito à custa da população.

 

 

André (Vereador da cidade de Nova Glória) relatou que, está indignado com toda a situação e que, ele esteve várias vezes na AGEAHB (Agência Goiana de Habitação) tentando solucionar este problema.

 

Segundo André, toda esta situação se deu pela irresponsabilidade da primeira construtora que pegou a obra e que a AGEAHB fez um novo acordo com os moradores através da construtora smart.  Sobre os recursos destinados a construção completa, André disse que, a primeira empresa sumiu com a verba.

 

Elias (Vereador) relatou que, as casas são uma promessa política, feita pelo Governo Estadual e Federal, porém estes não cumpriram com suas promessas até o final. O vereador disse que, com o sumiço da verba quem está pagando o preço, de fato, é o povo.

 

Ricardo Campos (Responsável pela Construtora Smart) relatou que, a construtora está terminando as casas que foram começadas pela outra construtora e que no máximo até terça-feira o material para o término de todas as 38 casas deve chegar.

 

Segundo Ricardo, todas as 38 casas serão entregues por igual, com uma solenidade marcada com o Governador e a AGEAHB, onde as chaves serão entregues aos moradores e estes poderão permanecer nas residências de forma definitiva. O responsável pela nova construtora disse que, o problema de tampo ocorreu por razões internas da empresa anterior e que pela ética, estes não devem ser mencionados.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também