Segunda-feira, 29 de Abril

Realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de abril de 2024 da Câmara Municipal de Ceres

Publicado em 03/04/2024 às 13:12
Ceres

Na última terça-feira, dia 02 sob a presidência do Vereador Frederico de Oliveira Santos, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de abril de 2024. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 003/2024 de autoria do Poder Executivo que “Autoriza a inclusões de elementos de despesas e fontes de recursos e altera as Leis 2.211/2023, 2.090/2021 e 2.183/2023 que tratam da Lei Orçamentaria Anual, Lei do Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentárias, para o exercício de 2024.”

REQUERIMENTOS

Nº.055/2024: De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira, requer ao chefe do Poder Executivo, que seja feito o cadastramento do Município de Ceres no Programa Goiás em Movimento Municípios - GM-PONTES 2024 (Fornecimento de Aduelas), promovido pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOINFRA), visando a substituição de pontes de concreto, madeira, mista ou novas passagens nas estradas vicinais e rodovias municipais, nos municípios do Estado de Goiás, através do fornecimento de elementos de concreto armado tipo aduelas a serem disponibilizados aos Munícipios, para atender às demandas municipais.

Justificativa: Sendo que é atribuição do executivo a apresentação da documentação administrativa e técnica necessária para a celebração do convênio e fornecimento das Aduelas, conforme relação de documentos constantes no site, peço celeridade por parte do executivo, para a inclusão do nosso município.

Nº.056/2024: De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa, requer à Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, a confecção de duas (2) faixas de pedestre em frente ao IMEC, na rua Leopoldina Salgado e na rua Sebastião Dante Camargo, (rua 07).

Justificativa: Para a segurança dos transeuntes, visto que o intenso tráfego de automóveis tem colocado em risco a segurança dos mesmos.

 

Nº.057/2024: De autoria do Vereador Sergio Ferreira dos Passos, requer à Secretaria de Obras e Desenvolvimento que seja feito a construção da ponte do Córrego da Fartura localizada na zona rural do município de Ceres, nas proximidades que dá acesso a propriedade do Sr. Gilberto Paulista. Justificativa: Esta ponte é de extrema importância para garantir mobilidade e mobilidade dos moradores, facilitando o acesso às áreas adjacentes e melhorando a infraestrutura da região.

Nº.058/2024: De autoria do Vereador Gaspar José Alves, requer à Secretaria de Obras e Desenvolvimento que seja feito a construção da ponte do Córrego do São Pedro, que dá acesso a propriedade do Sr. Vicente.

Justificativa: Solicitação dos moradores da região

Nº.059/2024: De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa, requer à Secretaria de Infraestrutura, o cascalhamento da estrada do Córrego do Télis com início no Conjunto Bernardo Sayão até GO-154 campo do Nacional. Justificativa: Solicitação dos moradores da região.

 

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

Presidente da Câmara Municipal

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também