Terça-feira, 30 de Abril

Polícia apreende 10 mil peças de roupas falsificadas em Jaraguá, maioria da marca TXC

Publicado em 18/04/2024 às 07:06
Jaraguá

Pelo menos 10 mil peças de roupas falsificadas foram apreendidas nesta quarta-feira (17/04) em Jaraguá. A operação foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon).

Mais da metade dessas peças (6 mil) tem a marca Têxtil Extra Company Ltda (TXC), em quatro endereços diferentes. O município goiano é considerado um polo de falsificação de vestuário e acessórios de várias marcas.

O advogado da marca TXC, Júlio César Inácio, informou que a operação ocorreu após a marca receber várias denúncias sobre a comercialização de peças falsificadas da TXC.

Inácio relata a marca notificou por duas vezes os suspeitos de falsificação. A assessoria jurídica da TXC também fez uma denúncia ao Ministério Público, há cerca de 90 dias.

As empresas que foram autuadas durante a operação estão sendo acusadas de três crimes: fraude tributária, concorrência desleal e crime contra o consumidor. Por conta do comércio de peças falsificadas, a marca TXC vem sofrendo um prejuízo mensal de cerca de R$ 1 milhão, de acordo com o advogado Júlio César Inácio.

A TXC tornou-se uma franqueadora e atualmente opera com 45 franquias e lojas próprias, atingindo a marca de mil pontos de venda. Reportagem: Misto Brasil.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também