Segunda-feira, 29 de Abril

Influenciador é indiciado por praticar e incentivar crimes de trânsito após postar vídeos fazendo manobras arriscadas

Publicado em 02/04/2024 às 18:13
Em Goiás

Um influenciador digital foi indiciado pela Polícia Civil de Goiás por praticar e incentivar crimes de trânsito nas redes sociais. O delegado Vinícius Penna disse que o homem se apresentava como "grau influencer" e colocava a própria vida e a de terceiros em risco em manobras de moto.

“Ele confirmou ser dono do perfil, fazia manobras em eventos fechados e via públicas. Ele alega que tem habilidade e procura lugares com pouco movimento de pessoas, mas acabava fazendo as manobras nas vias públicas”, explicou o delegado.

A reportagem que foi realizada pelo portal g1, que pediu um posicionamento ao influenciador nesta terça-feira, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.

Na manhã desta terça-feira (2) foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra o investigado em Itumbiara, no sul de Goiás. A polícia apreendeu a moto, aparelhos eletrônicos e outros itens que seriam usados nos crimes.

No Instagram, o influenciador tem cerca de 26 mil seguidores e mais de 400 publicações. Um dos vídeos do perfil ultrapassa 2 milhões de visualizações. Segundo o delegado, o influenciador foi indiciado pelos seguintes crimes:

Associação criminosa: O delegado informou que o influenciador foi indiciado por associação criminosa porque cometia o crime com mais pessoas;

Incitação ao crime: A investigação apontou que o influenciador incentivava publicamente os crimes por meio das redes sociais;

Crime de trânsito: O influenciador também foi indiciado por este crime por conta das manobras que fazia.

Clique aqui e assista o vídeo das manobras

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também