Sexta-feira, 26 de Abril

Está sendo realizado em Ceres trabalho de conscientização contra a covid-19

Publicado em 21/06/2020 às 21:56

Está sendo realizado em Ceres um trabalho de conscientização em relação a pandemia do novo coronavírus.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Ceres Júnior Fleury, é uma ação conjunta entre:  Prefeitura, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, visando a orientação e a restrição  de aglomerações.

 

O secretário ressalta que a orientação é quanto  ao uso da máscara e o cumprimento dos decretos Estadual e Municipal, verificar se os bares, restaurantes e praças estão atendendo todas as recomendações.

 

O secretário orienta que a partir dessa semana haverá fiscalização mais severa, lavrando Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no caso quem insistir em continuar nos locais fazendo aglomeração.

 

Ele disse que será feito um trabalho educativo, mas caso a população não se conscientizar, não parar de aglomerar, vai ser necessário aplicação de multas.

 

No último sábado (20) um paciente de 54 anos de Ceres com coronavírus morreu no Hospital de Campanha de Porangatu que fica na região norte de Goiás.

 

o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na terça-feira (17) em estado grave, e no dia seguinte quarta-feira 18 de junho,  foi encaminhado para o referido hospital e acabou não resistindo e faleceu.

 

 

O secretário disse que o paciente tinha outras comorbidades, inclusive respiratórias.

 

A ação que está sendo realizada em Ceres é para evitar a contaminação por coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pede a compreensão da população e que todos seguem as normas do Decreto Municipal e Estadual.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também