Quinta-feira, 25 de Abril

Subsecretaria de Educação de Rubiataba celebra Parceria com a PM

Publicado em 09/04/2014 às 14:36

A Subsecretaria Regional de Educação de Rubiataba celebrou no mês de março parceria com o Comando de Polícia Militar de Ceres para a realização de dez palestras nas unidades educacionais de Ensino Médio participantes do Programa Tosco em Ação: Prevenindo a Violência nas Escolas.

A parceria foi celebrada entre o Subsecretário Regional, Dr. Pedro Henrique Dutra e o Major Laurentino Xavier da Silva.

As palestras estão sendo ministradas pelo Tenente Antônio Xavier da Silva e acompanhadas pela Coordenadora Regional do Programa Tosco, professora Vera Borba.

Os temas abordados são: Violência, Drogas, Preservação do Patrimônio, Educação para o Trânsito.

O Tenente Xavier tem informado, orientado e conscientizado os alunos sobre as temáticas abordadas sendo um defensor da vida e um colaborador na construção de um mundo mais justo, humano e igualitário.

Os alunos estão encantados e maravilhados com os ensinamentos repassados e com a proposta pedagógica do palestrante.

De acordo com os gestores das unidades educacionais a palestra teve reflexos positivos no comportamento dos alunos que estão mais conscientes e menos violentos.

Dr. Pedro Henrique Dutra, Subsecretário Regional de Educação de Rubiataba, afirma que o Programa Tosco é uma inovação pedagógica no Ensino Médio, que motivou alunos e professores na construção de uma nova realidade educacional nesta Regional. Vivenciamos momentos de grande crescimento educacional e cultural que demonstra os dons, talentos e criatividade de nossos alunos, professore e gestores. Estamos muito felizes com o resultado do Programa tosco em nossa Regional.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também