Sexta-feira, 26 de Abril

Ronaldo Caiado toma posse como governador de Goiás na manhã desta terça

Publicado em 01/01/2019 às 15:34
Em Goiás

Ronaldo Caiado (DEM), tomou posse como governador do Estado de Goiás, nesta terça-feira (1º), durante cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em Goiânia. Além dele, o vice-governador eleito, Lincoln Tejota (PROS), também foi empossado.

 

“Não foi uma campanha fácil, pois havia a supremacia há muitos anos na política em Goiás. Mas o povo começou a reagir, dizendo uma palavra só, de norte a sul, de leste a oeste: mudança, mudança”, disse o governador.

 

Ronaldo Caiado chegou à Alego às 9h03 e foi recebido por dezenas de pessoas. Ele cumprimentou várias autoridades no saguão da Casa, e, em seguida, entrou no plenário. A sessão começou às 9h16, coordenada pelo presidente da Assembleia, José Vitti. Cerca de 20 minutos depois, Caiado tornou-se oficialmente governador do estado.

 

Veja as promessas de Ronaldo Caiado

 

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) discursou representando a oposição. José Nelto (Podemos) falou em nome da situação. O governador Ronaldo Caiado, último a se pronunciar, começou o discurso por volta de 10h50 e terminou às 11h40.

 

Durante um discurso cheio de aplausos, Caiado disse que recebe com 'imensa honra e alegria' o cargo de governador e que 'não há sonho maior” do que governar sua terra. O governador afirmou ainda que, desde 1989, quando começou na política, sempre honrou os votos dos goianos. Ele declarou que quer fazer um governo honesto e com tolerância zero e que pretende resgatar a credibilidade da classe política em todo o país.

 

 

Caiado também prometeu uma linha dura contra a violência.

 

“Não teremos tolerância com a criminalidade e com tanta ousadia da bandidagem em nosso estado”, afirma.

 

Caiado agradeceu a todos que, segundo ele, “ousaram enfrentar a máquina pública”. Ele listou quais são as principais propostas que pretende pôr em prática.

 

“Tolerância zero com a corrupção, valorizar os servidores e combater as desigualdades. Essa velha política foi sepultada. Temos que chegar a 50% (do total) de escolas em tempo integral e valorizar os professores”, enumerou.

 

Caiado disse que, a partir de quarta-feira (2), vai assinar dezenas de decretos para acabar com uma máquina que, segundo ele, “corrói o patrimônio público”. O governador voltou a afirmar que Goiás tem uma dívida de R$ 3,4 bilhões e que sentou para conversar com o novo ministro da Economia, Paulo Guedes, para tentar uma resolução.

 

“É o colapso completo da máquina pública. Desafio qualquer um aqui a afirmar que o governo está cumprindo os compromissos constitucionais”, pontuou.

 

Caiado afirmou que sua vida “é parlamento” e sua “história é a tribuna”. Salientou que uma comissão do governo federal virá a Goiânia em 14 de janeiro para analisar a situação financeira de Goiás. Do G1/Goás. 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também