Segunda-feira, 29 de Abril

Vídeo mostra faixa colocada no trevo que dá aceso ao IF Goiano em protesto contra a greve, foi vandalizada

Publicado em 16/04/2024 às 15:37
Ceres

Ato vandalismo com a faixa colocada no trevo que dá acesso ao Instituto Federal Goiano (IF Goiano) em Ceres foi encontrada cortada. O fato foi registrado em um vídeo compartilhado nas redes sociais, onde a faixa, com a frase "senta, chora e faz o L", aparece danificada.

O autor do vídeo, um internauta indignado com a situação, denunciou o ato de vandalismo e expressou sua revolta. Ele também anunciou sua intenção de consertar a faixa como forma de protesto contra a greve.

O autor do vídeo, aluno do IF Goiano, considera o ato de vandalismo como uma forma de desrespeito.

Apesar da indignação, o internauta afirmou que o protesto é pacífico.

Em uma entrevista concedida pelo diretor da instituição, Adriano Braga, à Rádio Legal FM 101,9 de Ceres, foi revelado que a greve foi deflagrada nacionalmente em 3 de abril. Ele afirmou que houve uma maior adesão à greve esta semana, sendo ontem (15) o primeiro dia de paralisação no Campus Ceres. No entanto, atividades consideradas essenciais continuam na instituição.

A motivação por trás da greve, conforme explicado por Jozemir Miranda na entrevista, envolve a cobrança pela recomposição salarial dos servidores e a questão orçamentária dos institutos, incluindo o orçamento de assistência estudantil, que abrange serviços como restaurantes, moradia e bolsas de permanência.

Nota oficial do Campus Ceres sobre a greve nacional dos servidores da Educação Federal

O Campus Ceres informa que seus servidores definiram, em assembleia realizada pelo sindicato Sintef-GO, a partir do dia 15 de abril, se unirem à greve nacional da Educação Federal, que já acontece em mais de 470 campus pelo Brasil.

A Instituição informa que está acompanhando a adesão dos servidores ao movimento, que é legítimo, e avaliando a situação, a fim de evitar prejuízos aos estudantes.

Informa, ainda, que os serviços essenciais do Campus Ceres PERMANECEM EM FUNCIONAMENTO, como atendimento no Centro de Equoterapia, restaurante estudantil e as residências estudantis (alojamentos).

A direção-geral do Campus Ceres lembra que as aulas e demais atividades acadêmicas serão repostas após o período de greve.

Clique aqui e assista o vídeo

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também