Sexta-feira, 26 de Abril

Lula se entrega polícia e é levado de comboio

Publicado em 07/04/2018 às 19:08

Ex-presidente Lula se entrega à Polícia Federal para cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro.

 

 Após dois dias no Sindicato dos Metalúrgicos, o ex-presidente deixou o prédio da entidade. Em discurso, Lula criticou o judiciário: 'Quem quiser votar com base na opinião pública, largue a toga e vá ser candidato a deputado'.

 

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu andando do prédio do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP), acompanhado por seguranças, o petista enfrentou confusão para deixar o local, que permanece cercado por militantes.

 

A partir de agora, o ex-presidente está sob custódia da Polícia Federal. Ainda não se sabe se ele será encaminhado ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ou à sede da Polícia Federal na capital paulista. Ele é transportado em comboio da corporação.

 

O ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo juiz Sergio Moro por corrupção e lavagem de dinheiro.

 

Antes de se entregar, Lula participou de uma missa em homenagem a Marisa Letícia. Discursando pela primeira vez desde que Moro decretou a prisão, na última quinta-feira (05), o petista disse que se entregaria de cabeça erguida.

 

'Eu não estou escondido. Eu vou lá para eles saberem que eu não tenho medo', afirmou. 'Os poderosos podem matar uma rosa, mas jamais poderão deter a chegada da primavera', disse.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também